• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?

• Total de votantes
    45
que é quando Elrond os escuta de longe [...]
Tem nada de especialmente estranho nessa cena toda

O que tem de mais estranho é o Elrond escutar / ler os lábios de Durin daquela distância. Isso foi bizarro. Novamente lembrou o filme do SdA, "- Legolas, what do your elven eyes see?, - The uruks turn northeast. They are taking the hobbits to Isengard!"
Se todo elfo tiver esse poder, é algo bem apelão. Eu me lembro de algo como uma visão élfica mais poderosa do que a humana nos livros, mas nunca imaginei que fosse tão incrível assim.

Qual o pior ponto na sua visão, Grimnir?
Eu não me sinto investido na tensão entre númenórianos e elfos. Míriel diz que quando seu pai foi coroado, que ele entendeu que os númenórianos tinham causado a ira dos Valar e que deveriam voltar às antigas tradições e relações com os elfos.

Mas pq as tradições e relações foram interrompidas em primeiro lugar? A melhor explicação que a série dá é a história dos elfos-imigrantes, roubando empregos em Númenor, que me pareceu algo bobo, sem contexto o suficiente para eu acreditar.

A impressão que ficou do discurso de Pharazôn, é que o sentimento de superioridade númenóriana é algo que precisa ser lembrado à população. É paradoxal que as tradições élficas tenham sido abandonadas, mas que a população tenha esse complexo de inferioridade, com medo de perder empregos.

Eu não me sinto investido na tensão entre númenórianos e elfos. Míriel diz que quando seu pai foi coroado, que ele entendeu que os númenórianos tinham causado a ira dos Valar e que deveriam voltar às antigas tradições e relações com os elfos.

Mas pq as tradições e relações foram interrompidas em primeiro lugar? A melhor explicação que a série dá é a história dos elfos-imigrantes, roubando empregos em Númenor, que me pareceu algo bobo, sem contexto o suficiente para eu acreditar.

A impressão que ficou do discurso de Pharazôn, é que o sentimento de superioridade númenóriana é algo que precisa ser lembrado à população. É paradoxal que as tradições élficas tenham sido abandonadas, mas que a população tenha esse complexo de inferioridade, com medo de perder empregos.
Exatamente. A única relação imortalidade>Elfos>Númenor que apareceu foi um blefe na praça. Além de não explicar a causa do rompimento e o motivo do povo estar tão enfurecido que eles quase foram destruídos quando Míriel teve que assumir o trono, também não explicam quais eram essas tradições além de aparentemente permitir Elfos na ilha. Fico pensando que a chance disso ficar por aí é grande, porque retratar os Elfos que na verdade enviavam presentes pra Númenor como invasores ladrões de empregos e o povo fazendo motim, vai ser barra. Além de tudo o mesmo povo que estava querendo começar uma revolta é o povo que se oferece pra ir pra Terra-média ajudar a rainha junto com a Galadriel.
É muito estranho como é um enredo alheio para quem conhece os livros, mas tem pontos que só quem conhece pode tentar supor. No final todo mundo fica boiando igual.

Última edição:
Talvez eu tenha entido mal, você quer trocar de assunto pq as pessoas agindo de forma preconceituosa nao devem levar ban?
Você entendeu mal. Eu nem li seu post. Desculpe-me. Meu post foi uma brincadeira, porque o tópico está com 12 páginas, e 12 é o número do Ciro; e eu voto no Lula, por isso disse que o tópico deve ter 13 páginas.​

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back