Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
que é quando Elrond os escuta de longe [...]
Tem nada de especialmente estranho nessa cena toda
Se todo elfo tiver esse poder, é algo bem apelão. Eu me lembro de algo como uma visão élfica mais poderosa do que a humana nos livros, mas nunca imaginei que fosse tão incrível assim.
Eu vi, por isso disse "se todo elfo tiver". Sua teoria é interessante, mas não fica óbvio que uma coisa esteja se referindo à outra.
Bem, seguirei feliz com a explicação de que a série seguiu com o trope dos "guardas incompetentes". Vale ressaltar, no entanto, que esse é o menor dos problemas nesse episódio.Pra não dizerem que nunca fiz nada por vocês:
(deletei sem querer rs)
Com certeza.Bem, seguirei feliz com a explicação de que a série seguiu com o trope dos "guardas incompetentes". Vale ressaltar, no entanto, que esse é o menor dos problemas nesse episódio.
Qual o pior ponto na sua visão, Grimnir?Bem, seguirei feliz com a explicação de que a série seguiu com o trope dos "guardas incompetentes". Vale ressaltar, no entanto, que esse é o menor dos problemas nesse episódio.
Eu não me sinto investido na tensão entre númenórianos e elfos. Míriel diz que quando seu pai foi coroado, que ele entendeu que os númenórianos tinham causado a ira dos Valar e que deveriam voltar às antigas tradições e relações com os elfos.Qual o pior ponto na sua visão, Grimnir?
Exatamente. A única relação imortalidade>Elfos>Númenor que apareceu foi um blefe na praça. Além de não explicar a causa do rompimento e o motivo do povo estar tão enfurecido que eles quase foram destruídos quando Míriel teve que assumir o trono, também não explicam quais eram essas tradições além de aparentemente permitir Elfos na ilha. Fico pensando que a chance disso ficar por aí é grande, porque retratar os Elfos que na verdade enviavam presentes pra Númenor como invasores ladrões de empregos e o povo fazendo motim, vai ser barra. Além de tudo o mesmo povo que estava querendo começar uma revolta é o povo que se oferece pra ir pra Terra-média ajudar a rainha junto com a Galadriel.Eu não me sinto investido na tensão entre númenórianos e elfos. Míriel diz que quando seu pai foi coroado, que ele entendeu que os númenórianos tinham causado a ira dos Valar e que deveriam voltar às antigas tradições e relações com os elfos.
Mas pq as tradições e relações foram interrompidas em primeiro lugar? A melhor explicação que a série dá é a história dos elfos-imigrantes, roubando empregos em Númenor, que me pareceu algo bobo, sem contexto o suficiente para eu acreditar.
A impressão que ficou do discurso de Pharazôn, é que o sentimento de superioridade númenóriana é algo que precisa ser lembrado à população. É paradoxal que as tradições élficas tenham sido abandonadas, mas que a população tenha esse complexo de inferioridade, com medo de perder empregos.
Melhor boiar do que afundar.No final todo mundo fica boiando igual.
Melhor boiar do que afundar.
Aliás, você sabe por que a pedra afunda?
Talvez eu tenha entido mal, você quer trocar de assunto pq as pessoas agindo de forma preconceituosa nao devem levar ban?