• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
Uma coisa que me incomodou nessa cena foi o fato de que a porta que abria pra fora de repente passou a abrir pra dentro. [Não consigo tirar print, a Amazon não deixa]

Cara, eu não acredito que eu não peguei isso quando estava vendo a cena...


A porta abre pra fora. É essa cena?

Eu tenho a impressão que abriu para dentro, mas é confuso mesmo. Pode ser só influência daquela barrinha onde as dobradiças estão presas.


Enquanto você respondia eu estava montando esses gifs:

fora.webp

dentro.webp
 
Fora1.jpg
Aqui ela abriu pra fora

Aqui ela abriu pra dentro

Enfim, esse ponto é relevante pois se a porta abre pra fora é muito mais difícil de ela fazer o que fez (abrir e depois empurrar os guardas).
 
Última edição:
Se um dos teus olhos te faz pecar, arranca-o, e lança-o fora de ti, pois melhor é entrares na vida com um olho só, do que, tendo os dois, seres lançado no fogo do inferno. (Mateus 18:9).

Bom dia, gente boa. Que a luz do antigo oeste nunca deixe de brilhar em sua vida. :)
Como dizia o poeta, água mole pedra fura tanto pisa até que bate
 
@Kimberly Raabe que bom que você ainda não desanimou de analisar a série :D
Sempre destacando pontos interessantes, que as vezes passam despercebidos devido ao soninho.
Vou te dizer que não é fácil, realmente dá um desgosto bem grande. Apesar de eu desistir de fazer uma sátira de todas as cenas, porque demora muito, eu ainda vou falar dos pontos mais gritantes. ;-)
 
Ter que ouvir de supostos seres racionais que a série é nota 10 é de cair o cu da bunda
Já deu pra perceber que muitos que dizem isso ainda estão apegados ao orgulho pensando que dizer uma opinião sincera vai fazer com que um "lado errado" ganhe. Tudo vira competição hoje em dia. E é nisso que aparece esse tipo de coisa:

1663717194485.png


1663717031905.png

Gente se sentindo culpada e sem graça por pensar a verdade sobre a série. É o que digo: se você não gostou de algo, pode estar a China inteira falando bem, se você tem a vontade, tem o direito de dizer aquilo que pensa. Enquanto existir o direito de elogiar existe o direito de criticar. No dia que ninguém puder opiniar nem pra bem nem pra mal então o jogo está justo.
Se sentir amedrontado para opinar sobre uma coisa efêmera como uma produção de cinema é o cúmulo do absurdo. E no final das contas, se você tem sua ideia formada mas não expressa porque os outros irão se opor, o problema na verdade é você com seu ego grande que não pode ser tocado, e não os outros. Como a gente pode ver, a Boscov falando da série fez muita gente dizer o que pensava. Antes estava parecendo realmente que essa era a melhor série do mundo porque muita gente estava calada temendo que seus sentimentos fossem feridos caso criticassem. E isso não é uma competição e justamente por isso é justo que os telespectadores possam saber a recepção real de um programa que acompanham, sem manipulação ou ocultação por qualquer meio.

Espero que isso tenha nos ensinado a lição. Nunca se anule por ninguém, ainda mais por um motivo tão fútil.

 
Última edição:
Uma coisa que me incomodou nessa cena foi o fato de que a porta que abria pra fora de repente passou a abrir pra dentro. [Não consigo tirar print, a Amazon não deixa]


Rapaz, o pessoal printou o mapa, olha Tirharad (embora eu tenha gostado da escrita Tir Harad do Ilmarinen, ou de quem ele tirou isso) aí, no Vale Morgul:
Ostirich provavelmente será Minas Ithil/Morgul, ou a torre de Cirith Ungol
1663720138313.webp
1663720305546.webp

Sim, mais um erro. Quando ela faz cosplay de mãe com chinelo empurrando o filho pra tomar banho os guardas já estão caindo desesperados pra dentro da cela e a porta está lá com eles.

E falando em filho esqueci de mencionar. O segredo que todo mundo estava aguardando pra ver no reino dos Anões, que não podia ser descoberto por mais ninguém e o vazamento causaria uma guerra estava lá sem um único guarda para vigiar, coberto por um trapo e tão bem lacrado que até as crianças conheciam o feitiço, porque era uma adoleta na pedra.

1663720623718.webp
 
O conformista social é falso por definição, e por mais que tenha uma opinião ele é incapaz de expressar porque é muito mais fácil compensar as fraquezas em coletivos e concordando com o consenso do que se posicionando, pra isso se enganando muitas vezes sobre suas próprias convicções. E ficam nesse circo, uma masturbação coletiva absurda em que citam frases sem conexão e ficam se lambendo com curtidinhas, quase uma quinta série mkkkkkkkkkk
 
O conformista social é falso por definição, e por mais que tenha uma opinião ele é incapaz de expressar porque é muito mais fácil compensar as fraquezas em coletivos e concordando com o consenso do que se posicionando, pra isso se enganando muitas vezes sobre suas próprias convicções. E ficam nesse circo, uma masturbação coletiva absurda em que citam frases sem conexão e ficam se lambendo com curtidinhas, quase uma quinta série mkkkkkkkkkk
Estou vendo isso. Usam as mesmas frases repetidas como robôs, às vezes até jogam lá no meio da conversa sem o menor contexto e não se permitem a liberdade de fazer a mínima das críticas, mesmo que no meio de cem elogios. Bom, discordar dói e faz parecer que você não é o enturmado.

tumblr_lfyikhY4Jx1qe7xg0.gif


E esse é o tempo do ego e do hedonismo.
 
Já pode falar que a série é ruim? Ou por aqui ainda tem pirralho(a) como a Galadrielle-Xena para desrespeitar os mais velhos?


Sempre pôde, mas aí não vai poder andar com a súcia da concordância no recreio

Estou vendo isso. Usam as mesmas frases repetidas como robôs, às vezes até jogam lá no meio da conversa sem o menor contexto e não se permitem a liberdade de fazer a mínima das críticas, mesmo que no meio de cem elogios. Bom, discordar dói e faz parecer que você não é o enturmado.

tumblr_lfyikhY4Jx1qe7xg0.gif


E esse é o tempo do ego e do hedonismo.

Estou tão triste de não andar com eles no recreio, nossa 😭

Tá proibido se lamber com curtidinhas.
Tenho quase certeza de que eu li sobre isso em algum lugar em Kant.

Podem continuar, não vou estragar o único sentimento de pertencimento que vocês já sentiram na vidinha de vocês 😆
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo