Kimberly Raabe
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De novo cena grotesca na abertura. Quais as chances da cena reprise do 5 ser os bichos decepados ou o cachorro comendo o braço humano? Que coisa horrível sem necessidade.
Pelo visto os Numenorianos não vão ser retratados sentindo inveja dos Elfos. Sua necessidade de obter uma natureza que não os pertece será substituída por medo de perder os empregos. Quer dizer que humanos querendo ser imortais é uma questão de medo sobre a condição de vida e não sobre inveja, ego e desejo de se tornar como um deus. É a pauta transhumanista da singularidade do Elon Musk. Nada com Tolkien.
É engraçado que em nenhum momento eles mostram os Elfos tendo relação de trabalho com Númenor para ter esse escândalo todo. No máximo o homem sindicalista da praça estava blefando.
O Adar que fala, fala e não fala nada. Só mais um adivinho que antes do povo nem ter chegado direito na torre, ele já mandou Arondir levar recado. Arondir, da última esperança, para a maior decepção. Nem postura sobrou. Só uma carinha de pão amanhecido com medo. Ele mesmo que do nada brota na vila e salva o menino e começa aquela cena na floresta que parece ser pra imitar a queda de Gandalf no fim do 1° filme. A mulher também brota na floresta magicamente no lugar exato e mais magicamente ainda o Sol está nascendo quando na cena anterior estava um BREU. Eu tenho quase certeza que a cena final da floresta é continuação da cena dos meninos na vila quando a nuvem entra na frente do Sol, porque parece que é um entardecer e não um amanhacer. Acho que toda cena de noite foi adicionada depois por alguma razão e por isso ficou tudo Deus ex machina. Na verdade acho que isso foi feito em todos os episódios. Isso explica o roteiro infantil com soluções sem esforço. O melhor é parte deles parados no meio do campo e nenhum Orc conseguindo dar flechada. Cena na torre do refúgio claramente pra imitar o Abismo de Helm.
Torre de Babel e sequência fibonacci em Eregion por alguma razão que não sabemos e vamos continuar sem saber porque pelo visto o pessoal grava cinema só pra eles mesmos.
Do nada um soterramento no reino Anão que você fica na expectativa de ver o que ocorreu e não aparece nada. Depois isso:
Não bastasse o ritual Wicca temos sacerdotes encapuzados ao melhor estilo ritual de magia negra. Disa faz conexão com a montanha porque ela representa o arquétipo de Gaia/Mãe Terra/Vênus, deusa da terra e fertilidade (sensualidade). Mais coisas que só interessam aos roteiristas.
Toda hora cena da Onda que afunda Númenor, coisa que deveria ser, isso sim, escondida para se revelar o ápice da série e do cinema.
Palantír pra ver o futuro na terra dos adivinhos.
Menino Theo enfiando espada no braço em tempo de pegar uma infecção.
Galadriel escalando uma torre imensa de forma que nunca saberemos como e fazendo vandalismo. Elendil, O Fiel, ignorando os "sinais dos Valar" e Míriel acatando.
E pra finalizar a maravilhosa cena da cadeia que começa com Halbrand dando uma de manipulador barato pra mostrar um valor que ele não tem se você pensar que o X da questão era Galadriel tentando adivinhar o motivo de ter sido presa sendo que ela quase pisou na cabeça da rainha e a rebaixou pior que um cachorro. Só termina com aquele mico dela dando 1/2 golpe nos guardas, o corte pro Halbrand falando qualquer besteira inútil pro Pharazôn (que como se vê foi transformado num capacho covarde que só serve de papagaio), e ela empurrando eles pra dentro da cela. Entre uma coisa e outra você que imagine o que aconteceu. Isso falando um pouquinho apenas, tem muito mais. Cada erro de roteiro, cada cena que não faz sentido analisando o contexto, cada solução de varinha mágica preguiçosa. É simplesmente um insulto à inteligência o que esse pessoal fez.
Os rumores eram de que a Amazon criaria um novo gênero no cinema.
E criou: RGP de mesa cinematográfico. Metade das cenas que nunca serão mostradas você que imagine, a outra metade que não tem sentido você que crie.
O resultado de ter a arrogância em dizer que adaptará Tolkien para os nossos dias, que escreverá a história que ele nunca pode, que irá consertar a obra do autor que elevou e realizou o maior marco no gênero fantasia da história.
Parabéns.
Pelo visto os Numenorianos não vão ser retratados sentindo inveja dos Elfos. Sua necessidade de obter uma natureza que não os pertece será substituída por medo de perder os empregos. Quer dizer que humanos querendo ser imortais é uma questão de medo sobre a condição de vida e não sobre inveja, ego e desejo de se tornar como um deus. É a pauta transhumanista da singularidade do Elon Musk. Nada com Tolkien.
É engraçado que em nenhum momento eles mostram os Elfos tendo relação de trabalho com Númenor para ter esse escândalo todo. No máximo o homem sindicalista da praça estava blefando.
O Adar que fala, fala e não fala nada. Só mais um adivinho que antes do povo nem ter chegado direito na torre, ele já mandou Arondir levar recado. Arondir, da última esperança, para a maior decepção. Nem postura sobrou. Só uma carinha de pão amanhecido com medo. Ele mesmo que do nada brota na vila e salva o menino e começa aquela cena na floresta que parece ser pra imitar a queda de Gandalf no fim do 1° filme. A mulher também brota na floresta magicamente no lugar exato e mais magicamente ainda o Sol está nascendo quando na cena anterior estava um BREU. Eu tenho quase certeza que a cena final da floresta é continuação da cena dos meninos na vila quando a nuvem entra na frente do Sol, porque parece que é um entardecer e não um amanhacer. Acho que toda cena de noite foi adicionada depois por alguma razão e por isso ficou tudo Deus ex machina. Na verdade acho que isso foi feito em todos os episódios. Isso explica o roteiro infantil com soluções sem esforço. O melhor é parte deles parados no meio do campo e nenhum Orc conseguindo dar flechada. Cena na torre do refúgio claramente pra imitar o Abismo de Helm.
Torre de Babel e sequência fibonacci em Eregion por alguma razão que não sabemos e vamos continuar sem saber porque pelo visto o pessoal grava cinema só pra eles mesmos.
Do nada um soterramento no reino Anão que você fica na expectativa de ver o que ocorreu e não aparece nada. Depois isso:
Não bastasse o ritual Wicca temos sacerdotes encapuzados ao melhor estilo ritual de magia negra. Disa faz conexão com a montanha porque ela representa o arquétipo de Gaia/Mãe Terra/Vênus, deusa da terra e fertilidade (sensualidade). Mais coisas que só interessam aos roteiristas.
Toda hora cena da Onda que afunda Númenor, coisa que deveria ser, isso sim, escondida para se revelar o ápice da série e do cinema.
Palantír pra ver o futuro na terra dos adivinhos.
Menino Theo enfiando espada no braço em tempo de pegar uma infecção.
Galadriel escalando uma torre imensa de forma que nunca saberemos como e fazendo vandalismo. Elendil, O Fiel, ignorando os "sinais dos Valar" e Míriel acatando.
E pra finalizar a maravilhosa cena da cadeia que começa com Halbrand dando uma de manipulador barato pra mostrar um valor que ele não tem se você pensar que o X da questão era Galadriel tentando adivinhar o motivo de ter sido presa sendo que ela quase pisou na cabeça da rainha e a rebaixou pior que um cachorro. Só termina com aquele mico dela dando 1/2 golpe nos guardas, o corte pro Halbrand falando qualquer besteira inútil pro Pharazôn (que como se vê foi transformado num capacho covarde que só serve de papagaio), e ela empurrando eles pra dentro da cela. Entre uma coisa e outra você que imagine o que aconteceu. Isso falando um pouquinho apenas, tem muito mais. Cada erro de roteiro, cada cena que não faz sentido analisando o contexto, cada solução de varinha mágica preguiçosa. É simplesmente um insulto à inteligência o que esse pessoal fez.
Os rumores eram de que a Amazon criaria um novo gênero no cinema.
E criou: RGP de mesa cinematográfico. Metade das cenas que nunca serão mostradas você que imagine, a outra metade que não tem sentido você que crie.
O resultado de ter a arrogância em dizer que adaptará Tolkien para os nossos dias, que escreverá a história que ele nunca pode, que irá consertar a obra do autor que elevou e realizou o maior marco no gênero fantasia da história.
Parabéns.
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