• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
Gente, que prisão maravilhosa! Aliás, nem deve ser uma prisão, mas o cantinho do castigo... :abraco: e um ótimo lugar pra namorar.
Sobre a "luta" na prisão: Quatro soldados com armadura completa em um espaço tão apertado não representam NENHUMA dificuldade pra MINHA COMANDANTE. Botar os manés atrás das grades foi mais fácil que catar o feijão pra feijoada (vou comer bem hoje).
Bons tempos quando a dificuldade era cortar a nevasca e enfrentar um troll gelado...
Abre o olho, comandante! Ainda não percebeu que esse humano não quer lhe comer, mas ser sua melhor amiga???

É o Saurão, fia!

👁️
 
Episódio mais fraco em ritmo e desenvolvimento que os outros. Galadriel continua parecendo a elfa adolescente birrenta que precisa de opinião de um humano em como ser política, mesmo tendo tanto anos de vida já. Maior viagem o Pharazon falar de Elros e suas ostes na Guerra da Ira, até pq ele era bem jovem nesta época. Gostei do Adar e sua calma. E acho que a série abusa demais de cenas em câmeras lenta, como a da perseguição na floresta. Adorei os efeitos visuais e Númenor continua linda, assim como toda a fotografia da série.
 
Maior viagem o Pharazon falar de Elros e suas ostes na Guerra da Ira, até pq ele era bem jovem nesta época.
Acho que foi proposital da parte dele, digo, ele sabe que está reinventando a história, mas com o objetivo de reforçar o sentimento megalomaníaco nos numenorianos. Make Númenor great again.
 
Um comentário importante sobre o episódio. O diálogo entre Halbrand e Galadriel na prisão de Númenor é a dica definitiva de que ele é Sauron.

Num caso desses, me parece que vocêdeveria identificar o que o seu oponente mais teme (...) e dê a ele um meio de controlá-lo.

Se isso não é foreshadowing sobre Annatar e Celebrimbor, eu não sei o que é.
Bem observado
 
Eu pensei nisso na hora que ele falou mas só imaginei que pudesse ter vínculo com Sauron porque já li aquele leak lá... Ainda permaneceriam muitas perguntas sem respostas para explicar os procedimentos do Halbrand; e a Galadriel teria passado muuuuita vergonha defendendo perante Númeror o direito ao trono do Halbrand, etc. Sei não. Acho que é só despiste. XD
 
Bom, acabei de assistir os últimos eps disponíveis, confesso que não estou conseguindo assistir tudo sem dar umas pulada no tempo do seriado pq a série tá cansativa pra caramba, acho que vou parar de assistir no episódio 4° mesmo. É isso, infelizmente não consegui gostar nem fazendo força, aquela cena da galadriel metendo os guardas dentro da prisão com a maior facilidade do mundo e sem nenhuma arma foi ridícula, a mulher tá a 2 episódios querendo um barco pra sair de numenor, quando um pouco antes ela praticamente voltou nadando para valior, esqueceu como nada é? Deve ter ficado uns 100 anos nadando quando pulou do barco naquela cena patética do primeiro ep e desaprendeu age.. Sem falar q os orca enxergam melhor a noite e a noite q os guri conseguiram escapar… Tem mais coisas toscas como essa, mas vou parar por aqui. Enfim, série horrorosa, acho que teve foi é lavagem de dinheiro nisso aí, né possível 500 m de dólares num trem desse n
 
acho que teve foi é lavagem de dinheiro nisso aí, né possível 500 m de dólares num trem desse n
:rofl:


Ao final da temporada, faremos um censo pra ver quem continua firme e forte acompanhando a série, porque o pessoal tá abandonando o barco rápido :hihihi: (os haters de meses atrás nós já sabíamos que não teriam forças pra levar o hate por muito tempo; era natural que cansassem logo).
 
Última edição:
:rofl:


Ao final da temporada, faremos um censo pra ver quem continua firme e forte acompanhando a série, porque o pessoal tá abandonando o barco rápido :hihihi: (os haters de meses atrás nós já sabíamos que não teriam forças pra levar o hate por muito tempo; era natural que cansassem logo).
Pela audiência que tá tendo não vai sobrar muito.
 
:rofl:


Ao final da temporada, faremos um censo pra ver quem continua firme e forte acompanhando a série, porque o pessoal tá abandonando o barco rápido :hihihi: (os haters de meses atrás nós já sabíamos que não teriam forças pra levar o hate por muito tempo; era natural que cansassem logo).
Agora nao se fala mais “pular do barco”, e sim “fazer a galadriel”.
 
Olha eu gostei. Não sei como vocês não gostaram.

A fuga do rapaz da taverna também foi show, os orcs aparecendo no timing certo, o rapaz sempre na eminência de ser capturado, e quando foi, por um momento pensei que o orc tinha cortado o braço dele fora ali.

Show demais.
O que eu não gostei tá bem colocado nesse vídeo aqui, tb me aporrinhei com as mesmas coisas.


Eärien e Kemen... Apelidados "Zero Química e Química Nenhuma"

 
Última edição:
Num caso desses, me parece que vocêdeveria identificar o que o seu oponente mais teme (...) e dê a ele um meio de controlá-lo.

Se isso não é foreshadowing sobre Annatar e Celebrimbor, eu não sei o que é.
Não que eu esteja identificando Halbrand com Sauron, mas se for pra levar pra esse lado, isso me lembra Ar-Pharazon e o medo da morte. Sauron identificou isso e deu ao oponente um modo de tentar controlar a situação: Tomar por força o direito de viver no reino abençoado.

Sauron manipulou isso e conseguiu a derrota de Númenor.
 
Última edição:
Não que eu esteja identificando Halbrand com Sauron, mas se for pra isso me lembra Ar-Pharazon e o medo da morte. Sauron identificou isso e deu ao oponente um modo de tentar controlar a situação: Tomar por força o direito de viver no reino abençoado.

Sauron manipulou isso e conseguiu a derrota de Númenor.
Sauron fez isso antes também e conseguiu que Gorlim, o infeliz, traísse o bando de Barahir, pai de Beren, persuadindo-o a contar a localização do esconderijo do bando em troca do paradeiro da esposa Eilinel.

Coincidentemente, ou não, o mesmo fator que fez com que o Doutor Yue traísse os Atreides pro Barão Harkonnen em Duna: a necessidade de saber se sua esposa Wanna estava realmente morta.

A comparação inclusive foi feita pela galera do Fandom:


  • Dr. Yueh shares many similarities with Gorlim in The Silmarillion, by J.R.R. Tolkien.
    • Both are tricked into betraying their comrades in exchange to be reunited with their wives.
    • Both of their wives are revealed to be dead.
    • Both are killed by the villain (Baron/Sauron) when they have outlived their usefulness.
    • Both traitors are portrayed as tragic figures rather than villains.
O que faz pensar na oração apelidada de "Ladainha contra o Medo"

“Não devo temer. O medo é o assassino da mente. Medo é a pequena morte que traz obliteração total. Enfrentarei o meu medo. Vou deixá-lo passar sobre mim e através de mim. E veja quando passar, voltarei o olho interior para o seu caminho. Onde o medo foi, não haverá nada. Só eu vou ficar.”
Halbrand leva todo o jeito pra realmente merecer a alcunha de Hell brand e ser mesmo Sauron numa revelação final do primeiro ano do seriado. Essa tática dele se não for genuinamente vinda do Tal é muito Red Herring.
 
Última edição:
"Nosso povo acredita que quando um Rei Anão é coroado, as vozes de seus antepassados fluem até ele, compartilhando conselhos e sabedoria. Até seus erros. Mas você... Você não precisa esperar esse dia para ouvir minha voz. Sempre estarei com você, meu filho... Até na raiva... Às vezes, principalmente na raiva. Não há nada a ser perdoado."

Durin era o nome do mais velho dos Sete Pais dos Anãos e ancestral de todos os reis de barbas longas. Durin I ficou conhecido como Durin, o Imortal, pois viveu muito tempo, um período muito maior do que o normal para Anãos. (Apêndice A)

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Temporada 1, Ep. 4 A Grande Onda
 
001.jpg

- É dos vinhedos nos arredores do Meneltarma. - Kemen, oferecendo uma taça de vinho para Eärien

Meneltarma é a montanha alta que se eleva no centro da ilha de Númenor. (Apêndice A)

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Temporada 1, Ep. 4 A Grande Onda
 
Ar Pharazon na verdade é o Karl Marx
Ar-pharazôn podia ter sido retratado como um general - um símbolo do expansionismo, colonialismo e ufanismo de Númenor em relação aos homens “inferiores” da Terra-média. Seria uma versão falha do "Maximo Decimus Meridius" no sentido de coragem e comando/conquista, mas sem a honra do Gladiador.

Um senhor da guerra, estilo o que ocorreu na crise do século III em Roma, quando os generais tomavam o poder. E neste caso, seguiria o modelo romano com a usurpação do trono de Miriel + vitória da ideologia dos "homens do rei" sobre os "amigos dos elfos".

Ele podia representar o déspota que acha que "conquistar é o mesmo que governar" que Tywin Lannister alardeava para Tommem, ou seja, ser vitorioso no campo de batalha não é sinônimo de sabedoria para governar.

E isso seria uma presa fácil de Sauron: uma sociedade militarista sendo guiada por um anjo-ferreiro melhorando as armas, equipamentos e a marinha, dando uma "esperança tola" aos que seguem a mentalidade de Guerra Contínua para a conquista terrena da imortalidade. Isso podia reforçar pq os Númenoreanos pensavam ter alguma chance contra Valinor, justamente por causa dessa mentalidade marcial.

Talvez isso venha com a compressão da timeline e a guerra de Sauron vs Elfos, o inimigo seja capturado após destruir Eregion, matar Celebrimbor e ter a invasão repelida em Lindon. Ar-pharazôn capture Sauron aí. Com a captura de Sauron, Númenor entrará num frenesi de conquistas, colonialismo mercantilista também e a introdução de sacrifícios humanos na Terra-média similar ao feito para Moloch na bíblia ou os Aztecas e seus deuses sanguinários.
 
Última edição:
Ar-pharazôn podia ter sido retratado como um general - um símbolo do expansionismo, colonialismo e ufanismo de Númenor em relação aos homens “inferiores” da Terra-média. Seria uma versão falha do "Maximo Decimus Meridius" no sentido de coragem e comando/conquista, mas sem a honra do Gladiador.

Um senhor da guerra, estilo o que ocorreu na crise do século III em Roma, quando os generais tomavam o poder. E neste caso, seguiria o modelo romano com a usurpação do trono de Miriel + vitória da ideologia dos "homens do rei" sobre os "amigos dos elfos".

Ele podia representar o déspota que acha que "conquistar é o mesmo que governar" que Tywin Lannister alardeava para Tommem, ou seja, ser vitorioso no campo de batalha não é sinônimo de sabedoria para governar.

E isso seria uma presa fácil de Sauron: uma sociedade militarista sendo guiada por um anjo-ferreiro melhorando as armas, equipamentos e a marinha, dando uma "esperança tola" aos que seguem a mentalidade de Guerra Contínua para a conquista terrena da imortalidade. Isso podia reforçar pq os Númenoreanos pensavam ter alguma chance contra Valinor, justamente por causa dessa mentalidade marcial.

Talvez isso venha com a compressão da timeline e a guerra de Sauron vs Elfos, o inimigo seja capturado após destruir Eregion, matar Celebrimbor e ter a invasão repelida em Lindon. Ar-pharazôn capture Sauron aí. Com a captura de Sauron, Númenor entrará num frenesi de conquistas, colonialismo mercantilista também e a introdução de sacrifícios humanos na Terra-média similar ao feito para Moloch na bíblia ou os Aztecas e seus deuses sanguinários.

Ou só vai fazer uma alusão ao Trump mesmo que dado o imaginário dos showrunners eu não duvido nada, espero que não chegue ao ponto de sacrificios ou nada muito gráfico

E meu comentário foi mais porque se parecem :v

light-of-elendil.jpg
 
Acho que estão querendo evitar que ele case com a Míriel à força. Com ela na Terra-Média, ele irá assumir a regência. Daí para matar o rei e então se coroar é um passo. Talvez alegando que Míriel morreu em combate (aparentemente eles não têm palantíri para se comunicarem com a Terra-Média).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo