• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45


A menina aí em cima tem o poder de criocinese? Geradora de frio?

Ah a versatilidade e inclusão da Internet de hoje em dia....Tem Fandom até de Os Mutantes.


Nuh, essa daí é roubada, hein?


Ainda lembrando da distribuição de ingressos aqui em Lavras na sessão de Dez Manda-Mintos
 
Última edição:
Eu acho que essa frase não era a frase que ficou em segredo naquela cena, mas não me lembro também qual era porque não teve impacto nenhum :eh:
Exato. Foi quando a Galadriel-mirim perguntou como distinguir entre a luz do bem e do mal que ele cochichou no ouvido dela (o que não faz sentido do ponto de vista da cena, claro, já que estavam sozinhos no meio do nada kkk). Daí ele falou algo como "É preciso ter conhecido a escuridão" ou sei lá quê. E é isso que ela lembra na hora de pular do navio.
 
Exato. Foi quando a Galadriel-mirim perguntou como distinguir entre a luz do bem e do mal que ele cochichou no ouvido dela (o que não faz sentido do ponto de vista da cena, claro, já que estavam sozinhos no meio do nada kkk). Daí ele falou algo como "É preciso ter conhecido a escuridão" ou sei lá quê. E é isso que ela lembra na hora de pular do navio.
Claro que faz sentido.... A Luz de Aman é ciumenta e ficar falando em conhecer essa tal de Escuridão só podia ser mesmo um segredo guardado a sete chaves no meio do Reino Abençoado!!!
:rofl:
Mas vai que o Finrod não se sentia à vontade pra falar de Escuridão nem nesse contexto metafórico no meio do Reino Abençoado ainda mais nessa linha de dar uma exaltada na Felix Culpa.


Aquela de sugerir que as Trevas só são discerníveis no seu contraste com a Luz e vice-versa.

Lembremos....o Ar todo pode espionar pra Manwë num fôlego só...

E, de certo, já tinha gente lá soltando comentários pouco auspiciosos nessa linha mesmo sugerindo as tais "gaiolas douradas". Acho que é mais preocupação mística com o tema Tabu do que propriamente preocupação com a discrição.
 
Última edição:
Acho que quando o Pharazôn sair do armário como déspota vai ser, inevitavelmente, nesse linha mesmo....mas até lá ter que aguentar aqueles sindicalistas ou guildaristas fazendo comício vai ser fueda :P

Sonhando com uns momentos de desmascaramento de Annatar meio ansim ( tem alguém aí pra me dizer que anime é esse? @Turgon ?
Summon Persona 5 GIF by Xbox


E o Gaveta discutindo aí:

 
Eu estou na espera de qualquer adaptação das obras. :g:
Me too .

Mas, pelo menos, a mídia da animação não tem aquele ranço de fazer pensar em milhões de milhões de dólares pra adaptar e, por tabela, fazer link com a caixa forte trilionária do Bezzos.

Lord Of The Rings Orcs GIF by Amazon Prime Video


É uma linha de recriminações falaciosas a menos pra "escutar".
 
Vendo esse gif fique aqui pensando em como a série está vacilando com o plot do próprio Sauron.

Tipo, não informaram minimamente o que acontenceu com ele depois da Guerra da Ira. Se tivessem falado que ele foi derrotado e fugiu seria suficiente, mas esse gif é de uma cena que aparece depois que falam da queda de Morgoth e a cena da a entender que Sauron estava firme, forte e cheio de seguidores.

Eu imagino que no próximo capítulo teremos um pouco mais de desenvolvimento sobre Adar e creio que ele falará sobre suas ambições de se tornar o novo Senhor do Escuro - e provavelmente saberemos um pouco mais sobre Sauron, pois a série da a entender que não deveria ter disputa, pois ele naturalmente herdou o "cargo" de seu chefe (o que não é verdade no cânon, ele precisou fazer por merecer).

De fato não estou apostando minhas fichas no Adar como um subordinado de Sauron, que está criando Mordor enquanto seu chefe viaja pela Terra-média.
 
O prólogo foi meio bagunçado, pra não dizer mal feito, não estava em ordem cronológica. Fala da Guerra da Ira, depois fala de Sauron juntando orcs, depois fala da morte de Finrod. Tudo misturado, sem deixar isso claro, e sem agregar nada com isso.
Revendo, e talvez com um forte viés dos livros, fiquei com a impressão de que a cena desse gif é anterior à Guerra da Ira, apesar de aparecer depois.
 
O prólogo foi meio bagunçado, pra não dizer mal feito, não estava em ordem cronológica. Fala da Guerra da Ira, depois fala de Sauron juntando orcs, depois fala da morte de Finrod. Tudo misturado, sem deixar isso claro, e sem agregar nada com isso.
Revendo, e talvez com um forte viés dos livros, fiquei com a impressão de que a cena desse gif é anterior à Guerra da Ira, apesar de aparecer depois.
Pode ser. Aí o problema, além de roteiro, é de edição também.
 
Eu tive a impressão que Galadriel sugere que Sauron criou um refúgio pra orcs se concentrarem em Forodwaith depois que Angband foi destroçada e afundou, portanto depois da Guerra da Ira.

Teria sido a partir desse reduto que eles teriam, depois, se dispersado pela Terra-média pra voltar a se multiplicar. Dali Sauron partiu
 
Última edição:
Independente de qualquer treta ou crítica: os diálogos zoeiros entre Elrond e Durin são o tipo de coisa que fãs que amam as obras colocariam numa campanha de RPG. Sem ironia, eu vejo beleza e amor de fã nesse tipo de coisa.

Durin V e Disa, melhor casal.
 
Como será que a Earien não sabe que o tal magrinho lá é filho de Pharazôn e Míriel?
Eles estão casados já? Pensei que o piá era um bastardinho. Pensei que iam casar só quando Tar-Palantir morrer, e Ar-Pharazon faria isso para dar alguma legitimidade à sua usurpação.

Não gosto de bancar o crítico de cinema, mas achei o roteiro fraco. Se fosse pra escrever assim, eu também escreveria.

Galadriel continua invertida, em vez de uma sábia milenar, é uma piazinha inconsequente. Mas isso vocês já comentaram bem. Quando Míriel cita Galadriel como filha de Finarfin, me deu ainda mais tristeza, porque me lembrou da grandeza dela no legendarium, comparado com o que estou vendo na série.

A cena em que ela diz a Míriel "não serei calada por você, regente!", me lembrou a cena do terceiro filme da trilogia, quando Denethor diz que não se curvaria a Aragorn e Gandalf diz "Não foi lhe dada autoridade para negar o retorno do rei, regente!"
Ambos fizeram questão de lembrar que seus interlocutores tinham menos autoridade do que gostariam.

Quando Celebrimbor fala de como Elrond se pareceia com o pai, voltei a perceber como o ator nega imponência ao personagem. Também percebi como a voz do Celebrimbor era feinha :p e como ele era envelhecido para um ser que não envelhece.

O Mithril foi encontrado muito tempo antes, já que Tar-Telemmaitë já tinha cobiça pelo metal, isso dá uma dezena de reis antes de Ar-Pharazon, o que, para o tempo de vida de reis numenoreanos, é muita coisa. Mas é claro que o tempo tá zuado, então nem faz mmuito sentido ficar falando disso.

Os locais e figurinos continuam lindos. Chego a dar pausa para ver tudo com calma. Inclusive naquele quadro atrás do Isildur e da mana dele conversando, ali por volta dos 40m.

Agora entendi porque Míriel é chamada de regente. O rei está vivo, mas incapaz para governar. E o Ar-Pharazon já na pilantragem, que vai ter remate no trono usurpado.

As palantíri não eram só sete no total. Sete foram as que Elendil conseguiu salvar e levar consigo para a Terra-Média. Míriel diz que as outras seis estão perdidas, acho que Elendil já está reunindo elas escondidinho, kkkk, ou vai achar uma por uma nos vários episódios que ainda virão, nessa ou em outras temporadas.

Gostei do vislumbre do fim de Númenor. É isso... acontece tão pouca coisa nesse episódio que nem tem muito o que reclamar kkkk
 
Última edição:
Eles estão casados já? Pensei que o piá era um bastardinho. Pensei que iam casar só quando Tar-Palantir morrer, e Ar-Pharazon faria isso para dar alguma legitimidade à sua usurpação.

Eu tive a impressão que Kemen é mesmo filho de Pharazôn e Míriel mas pode ser só do Pharazôn vindo de um casamento anterior. Mas sabe-se lá.

Galadriel não é casada ainda com Celeborn e Círdan só vai aparecer no segundo ano então vá-se lá saber o que mais não é diferente. Parece-me que Kemen é filho só de Pharazôn mesmo.
 
Que eu saiba, sempre pôde falar que é ruim, o que não pode é exigir que os outros concordem com esta ou aquela opinião. Bom dia, flor (ou espinho. Não sei se você é mocinho ou mocinha. Desculpe-me. :oops:) do dia.​
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo