• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
Eu estou na espera de qualquer adaptação das obras. :g:
Me too .

Mas, pelo menos, a mídia da animação não tem aquele ranço de fazer pensar em milhões de milhões de dólares pra adaptar e, por tabela, fazer link com a caixa forte trilionária do Bezzos.

Lord Of The Rings Orcs GIF by Amazon Prime Video


É uma linha de recriminações falaciosas a menos pra "escutar".
 
Vendo esse gif fique aqui pensando em como a série está vacilando com o plot do próprio Sauron.

Tipo, não informaram minimamente o que acontenceu com ele depois da Guerra da Ira. Se tivessem falado que ele foi derrotado e fugiu seria suficiente, mas esse gif é de uma cena que aparece depois que falam da queda de Morgoth e a cena da a entender que Sauron estava firme, forte e cheio de seguidores.

Eu imagino que no próximo capítulo teremos um pouco mais de desenvolvimento sobre Adar e creio que ele falará sobre suas ambições de se tornar o novo Senhor do Escuro - e provavelmente saberemos um pouco mais sobre Sauron, pois a série da a entender que não deveria ter disputa, pois ele naturalmente herdou o "cargo" de seu chefe (o que não é verdade no cânon, ele precisou fazer por merecer).

De fato não estou apostando minhas fichas no Adar como um subordinado de Sauron, que está criando Mordor enquanto seu chefe viaja pela Terra-média.
 
O prólogo foi meio bagunçado, pra não dizer mal feito, não estava em ordem cronológica. Fala da Guerra da Ira, depois fala de Sauron juntando orcs, depois fala da morte de Finrod. Tudo misturado, sem deixar isso claro, e sem agregar nada com isso.
Revendo, e talvez com um forte viés dos livros, fiquei com a impressão de que a cena desse gif é anterior à Guerra da Ira, apesar de aparecer depois.
 
O prólogo foi meio bagunçado, pra não dizer mal feito, não estava em ordem cronológica. Fala da Guerra da Ira, depois fala de Sauron juntando orcs, depois fala da morte de Finrod. Tudo misturado, sem deixar isso claro, e sem agregar nada com isso.
Revendo, e talvez com um forte viés dos livros, fiquei com a impressão de que a cena desse gif é anterior à Guerra da Ira, apesar de aparecer depois.
Pode ser. Aí o problema, além de roteiro, é de edição também.
 
Eu tive a impressão que Galadriel sugere que Sauron criou um refúgio pra orcs se concentrarem em Forodwaith depois que Angband foi destroçada e afundou, portanto depois da Guerra da Ira.

Teria sido a partir desse reduto que eles teriam, depois, se dispersado pela Terra-média pra voltar a se multiplicar. Dali Sauron partiu
 
Última edição:
Independente de qualquer treta ou crítica: os diálogos zoeiros entre Elrond e Durin são o tipo de coisa que fãs que amam as obras colocariam numa campanha de RPG. Sem ironia, eu vejo beleza e amor de fã nesse tipo de coisa.

Durin V e Disa, melhor casal.
 
Como será que a Earien não sabe que o tal magrinho lá é filho de Pharazôn e Míriel?
Eles estão casados já? Pensei que o piá era um bastardinho. Pensei que iam casar só quando Tar-Palantir morrer, e Ar-Pharazon faria isso para dar alguma legitimidade à sua usurpação.

Não gosto de bancar o crítico de cinema, mas achei o roteiro fraco. Se fosse pra escrever assim, eu também escreveria.

Galadriel continua invertida, em vez de uma sábia milenar, é uma piazinha inconsequente. Mas isso vocês já comentaram bem. Quando Míriel cita Galadriel como filha de Finarfin, me deu ainda mais tristeza, porque me lembrou da grandeza dela no legendarium, comparado com o que estou vendo na série.

A cena em que ela diz a Míriel "não serei calada por você, regente!", me lembrou a cena do terceiro filme da trilogia, quando Denethor diz que não se curvaria a Aragorn e Gandalf diz "Não foi lhe dada autoridade para negar o retorno do rei, regente!"
Ambos fizeram questão de lembrar que seus interlocutores tinham menos autoridade do que gostariam.

Quando Celebrimbor fala de como Elrond se pareceia com o pai, voltei a perceber como o ator nega imponência ao personagem. Também percebi como a voz do Celebrimbor era feinha :p e como ele era envelhecido para um ser que não envelhece.

O Mithril foi encontrado muito tempo antes, já que Tar-Telemmaitë já tinha cobiça pelo metal, isso dá uma dezena de reis antes de Ar-Pharazon, o que, para o tempo de vida de reis numenoreanos, é muita coisa. Mas é claro que o tempo tá zuado, então nem faz mmuito sentido ficar falando disso.

Os locais e figurinos continuam lindos. Chego a dar pausa para ver tudo com calma. Inclusive naquele quadro atrás do Isildur e da mana dele conversando, ali por volta dos 40m.

Agora entendi porque Míriel é chamada de regente. O rei está vivo, mas incapaz para governar. E o Ar-Pharazon já na pilantragem, que vai ter remate no trono usurpado.

As palantíri não eram só sete no total. Sete foram as que Elendil conseguiu salvar e levar consigo para a Terra-Média. Míriel diz que as outras seis estão perdidas, acho que Elendil já está reunindo elas escondidinho, kkkk, ou vai achar uma por uma nos vários episódios que ainda virão, nessa ou em outras temporadas.

Gostei do vislumbre do fim de Númenor. É isso... acontece tão pouca coisa nesse episódio que nem tem muito o que reclamar kkkk
 
Última edição:
Eles estão casados já? Pensei que o piá era um bastardinho. Pensei que iam casar só quando Tar-Palantir morrer, e Ar-Pharazon faria isso para dar alguma legitimidade à sua usurpação.

Eu tive a impressão que Kemen é mesmo filho de Pharazôn e Míriel mas pode ser só do Pharazôn vindo de um casamento anterior. Mas sabe-se lá.

Galadriel não é casada ainda com Celeborn e Círdan só vai aparecer no segundo ano então vá-se lá saber o que mais não é diferente. Parece-me que Kemen é filho só de Pharazôn mesmo.
 
Que eu saiba, sempre pôde falar que é ruim, o que não pode é exigir que os outros concordem com esta ou aquela opinião. Bom dia, flor (ou espinho. Não sei se você é mocinho ou mocinha. Desculpe-me. :oops:) do dia.​
 
Última edição:
Até o momento, não está dando tesão de ver 5 temporadas desse conteúdo. Claro, pode mudar, a série pode melhorar absurdamente e etc.

Pois é, para mim os episódios 1 e 2 foram uma nota 6 ou 7, o episodio 3 uma nota 8 ou 9, neste quarto episódio fico entre 4 e 5. Acho que o arco sobre o Sauron não está se encaminhando bem. Numenor começou forte mas não sei mais. Moria segue sendo o ponto alto da série consistentemente. O problema de esperar que a série melhore daqui para a frente é que a cada episódio as possibilidades ficam mais delimitadas, e não mais abertas.

Não sei. Não sou hater, mas queria manter minhas expectativas baixas. Começou bem, o terceiro episódio me botou no hype e isso fez a queda ser mais dolorida no quarto episódio. Nada que não dê ainda para dar uma melhorada, mas daí para esperar uma melhora absurda já não sei...
 
Sinceramente, eu acho que vocês estão dando uma nota muito alta para o quarto episódio. Eu dei nota dez, porque gosto de tosqueira, mas minha opinião é real: o episódio foi muito chato. A trama que, supostamente, deveria envolver os seguidores de Sauron, tá insuportável. Odeio tudo o que acontece lá, e sinto uma vontade imensa de pular todas essas partes do episódio. Mas ainda estou amando a série. 10/10.​
 
O episódio começa com uma linda cerimônia de batismo. É o início da vida e em instantes, o fim. A morte (Númenor engolida pelo mar).

"Alguns que morrem merecem viver." A velha frase do mago fogueteiro é lembrada mais uma vez, tirando o fôlego dos mais atentos.

Ainda que tenha sido um sonho, a cena foi magnífica e tudo isso só nos primeiros minutos.

Mais um episódio nota 11!

:clap:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo