• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
Até o momento, não está dando tesão de ver 5 temporadas desse conteúdo. Claro, pode mudar, a série pode melhorar absurdamente e etc.

Pois é, para mim os episódios 1 e 2 foram uma nota 6 ou 7, o episodio 3 uma nota 8 ou 9, neste quarto episódio fico entre 4 e 5. Acho que o arco sobre o Sauron não está se encaminhando bem. Numenor começou forte mas não sei mais. Moria segue sendo o ponto alto da série consistentemente. O problema de esperar que a série melhore daqui para a frente é que a cada episódio as possibilidades ficam mais delimitadas, e não mais abertas.

Não sei. Não sou hater, mas queria manter minhas expectativas baixas. Começou bem, o terceiro episódio me botou no hype e isso fez a queda ser mais dolorida no quarto episódio. Nada que não dê ainda para dar uma melhorada, mas daí para esperar uma melhora absurda já não sei...
 
Sinceramente, eu acho que vocês estão dando uma nota muito alta para o quarto episódio. Eu dei nota dez, porque gosto de tosqueira, mas minha opinião é real: o episódio foi muito chato. A trama que, supostamente, deveria envolver os seguidores de Sauron, tá insuportável. Odeio tudo o que acontece lá, e sinto uma vontade imensa de pular todas essas partes do episódio. Mas ainda estou amando a série. 10/10.​
 
O episódio começa com uma linda cerimônia de batismo. É o início da vida e em instantes, o fim. A morte (Númenor engolida pelo mar).

"Alguns que morrem merecem viver." A velha frase do mago fogueteiro é lembrada mais uma vez, tirando o fôlego dos mais atentos.

Ainda que tenha sido um sonho, a cena foi magnífica e tudo isso só nos primeiros minutos.

Mais um episódio nota 11!

:clap:
 
Última edição:
Já pode falar que a série é ruim? Ou por aqui ainda tem pirralho(a) como a Galadrielle-Xena para desrespeitar os mais velhos?

Vídeo muito legal, casa perfeitamente com o que falei em outra postagem. Lá eu dizia que tinha essa sensação de que o roteiro era amador, que faltava passar mais emoção. E que, em comparação, house of dragon conseguia entregar todo esse sentimento e qualidade que senti falta no rings of power. Muita coisa no house of dragon consegue ser passado por expressão e comportamento dos personagens, os diálogos as vezes são respondidos com silêncio e você entende completamente o sentimento do personagem, isso é incrivel. Em RoP cada personagem precisa falar tudo oq está acontecendo, ja que não conseguem criar essa atmosfera de percepção de sentimento.
 
Pra mim foi o pior de todos, sinceramente. Considerando se ainda vou continuar assistindo.

Depois comento mais.
Acho que a crítica é valida, mas em hipótese alguma vou deixar de assistir, acho que pelo vínculo emocional com a obra, e pelos momentos cômicos que ela tem me proporcionado
 
Fã de Tolkien em Lavras :o
E da Idade da Pedra no less
:beer:
:P
Save Them All Dance Party GIF by Best Friends Animal Society


Daniel Stride é de opinião de que Sauron está cada vez mais sugerido como sendo Halbrand, coisa que os spoilers feitos por aí já apontaram mais de uma vez.... Por que ele teria salvado Galadriel ? Pra mim pq ele precisa de alguma "chave" nos conhecimentos valinorianos dela ( discípula de Aulë coisa e tal ) pra ele completar o esquema pra criar os Anéis.

Ele precisa dela e de Celebrimbor pra isso já que vai usar Mithril e outras substâncias com pouca afinidade com o Elemento Morgoth e pq envolve lidar com Luz valinoriana ( na série o Mithril é uma espécie de receptáculo pra luz de Eärendil e com o Galadriel fez com o frasco na Terceira Era ela tem habilidade de manipulá-la.

Halbrand, her prison colleague, points out that Galadriel’s driven obsessiveness has gotten her nowhere, and that she ought to try a different tack. Namely that she ought to identify what the other person fears. This, incidentally, is one of the episode’s two big pointers towards the “Halbrand is Sauron” theory, since that is exactly what Sauron does to the Elves and Men in the Second Age – identify the former as fearing time and the latter death. The other pointer is that Halbrand is able to manipulate Pharazôn (of all people) from a prison cell. If that isn’t a grim piece of foreshadowing, I do not know what is.

Ele acha que Tar Míriel está fazendo analogia com Zenobia, rainha deposta pelo Imperador Aureliano tb apelidado de "O Dourado" como Pharazôn.

Pintura da Zenobia aí

800px-herbert_schmalz-zenobia.jpg


(On the subject of Roman comparisons, it is also very clear that the show’s representation of Miriel is modelled off the famous Zenobia painting shown above. There’s also the additional comparison that Zenobia – ruler of a Near-Eastern Empire – was a powerful woman acting on behalf of her son, whereas Miriel – ruler of an Empire showing its share of Near-Eastern trappings – is a powerful woman acting on behalf of her father. Better yet, Zenobia was ousted by Emperor Aurelian, whose name means “the Golden” whereas Miriel will be ousted by Pharazôn the Golden. This is a very, very clever show sometimes).
 
Última edição:
Pode spoilers né? Meu comentário está cheio.

Que episódio sensacional!

Para mim é de longe o melhor até agora!

Eu não gostei muito do núcleo dos Pés-peludos, então não perder tempo com eles nesse episódio foi ótimo!

Gostei demais de ver o deslumbre da queda de Númenor. De ver a palantir de Númenor. Entender melhor as motivações da Rainha Míriel.

Galadriel continua irritante e infantil como sempre. Mas acredito que ela é assim nesse começo de série para vermos o amadurecimento dela atenção ela se tornar na Senhora de Lórien que conhecemos em O Senhor dos Anéis.

Os anões, putz vou a loucura com os anões. A Disa cantando um lamento aos anões mineiros subterrados, que coisa linda. Dúrin descobrindo o mithril tudo sensacional. O diálogo dele com o pai, o cenário de Khazâd-dûm, a inteligência de Elrond de testar a rima das crianças para abrir a porta secreta da mina… putz. Show.

Núcleo dos humanos menores eu gostei também. Arondir e Adar (será Sauron?) e os orcs estão um show a parte!

Melhor episódio até agora. Nota 10!
 
Que bom que o Gerbur e o Daniel Stride curtiram tanto esse episódio 4. Vou ver se vejo de novo pra tirar esse ranço ruim da boca... :P

Anéis de Poder tem muita analogia com o Babylon 5 do Straczynski inclusive nessa de ter um roteiro planejado pra 5 anos.
O Primeiro Ano é notório por ter uns episódios abaixo da média com a introdução de coisas aparentemente desconexas que vão se alinhando ao longo da série ( que vai melhorando ano a ano). Espero que Rings of Power vá pelo mesmo caminho.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo