• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
Pq não? estratégia
Que estratégia? Salvar a vida de sua maior inimiga?

Toca o tema dele enquanto cai.
Toca o tema dos nazgûl quando Thorin luta com Azog!

Eu pensei que Durin iria adquirir um dos anéis do poder, esse anel, amaldiçoado por Sauron, traria muita prosperidade e riquezas, mas criaria também um vazio espiritual/existencial. Na busca de preencher esse "buraco" os anãos iriam cavar gananciosamente nas profundezas atrás de mais Mithril e isso acabaria despertando o Balrog, gerando assim a destruição do reino de Khazad-dum. Para mim, essa trama se daria numa segunda temporada.
Também pensei que seria assim.

Galadriel, pelo amor de Eru, cresça, amadureça.
Agora não, vou ali andar de pocotó. :rider:

-----

Só eu achei nada a ver o Adar libertar o Arondir? E mais: dar arco e flecha pra ele lutar com os orques!
 
Viajem nada, lembra do mistério que fizeram na frase que o rapaz la fala pra galadriel criança? Segurou aquilo até o final do episodio quando ela pula do barco, achei q seria uma fala revelada no final da temporada.

Esse mistério nas falas em curto prazo é uma idéia muito ruim (fonte: vozes na minha cabeça). Seria muito melhor usar aquele momento de segredo pra desenvolver uma treta ainda melhor pra segunda temporada.
Sabe porque o barco boia e a pedra afunda? Porque o barco olha pra cima e a pedra olha pra baixo... NOSSA que poético amei nota 10... Kkkkkk
 
Orques capturam elfos, escravizam-nos, batem neles; quando estes se rebelam, os orques matam dois ou três, apanham também, e quando vão dar cabo do motim... Adar: "Ai, esse elfo é gato demais; vou mandar de volta com um recado sem sentido." É um vilão mais tapado que os do 007.
Galadriel é presa aparentemente sem resistência. Quando vão escoltá-la para fora da cela, luta contra quatro desarmada e sai correndo... kkkkkk
 
Toca o tema dos nazgûl quando Thorin luta com Azog!
Não existe uma faixa chamada Nazgûl na trilha do Hobbit. Faz parte do estilo do Howard Shore reaproveitar temas musicais em contextos diferentes. Alguns chamariam de autoplágio, ou pelo menos falta de criatividade.

Já em Rings of Power existe uma faixa chamada Sauron, então, se ela toca, ela está remetendo de alguma maneira a ele.
 
Episódio beeem fraco. Fraco mesmo.

Espada de sauron é um macguffin para ter algo que lembre o anel. Não tem anel ainda então toma aí a espada. De quebra fica uma "rima temática" com a espada que foi quebrada "do bem", a narsil. Que aliás apareceu no episódio na sala do palantir.

Tramas enfadonhas e sem sentido. Roteiro preguiçoso.

E podem me criticar, mas achei todo mundo limpinho demais e os figurantes muito artificiais. Parecia novela da Record. Sei lá. Eu tô gostando da série, mas depois do terceiro episódio esse foi uma decepção forte.
 
Tb achei esse o mais fraco de todos ... Pros outros eu dei nota 7, pra esse 6.

A maneira com que editaram a fuga da Galadriel da prisão foi a coisa mais tosca que eu vi até agora... :p .

Ficou até divertido, vê-la dando uma de Batman e calcorreando Rómennelos ( mistura de Rómena com Armenelos) com suas técnicas de escalada e infiltração... :P Eles podiam ter feito da coisa algo dramático e gostoso de ver por mais fora de lugar que fosse mas...

A maneira como editaram o modo como Theo eludia os Orques ficou bem totalmente nhé. Muito Tokusatsu no mau sentido mesmo

E, nossa...que DUBLAGEM foi essa que colocaram na voz do Celebrimbor... :P ???
A voz dublada está muito "novinha" pra ele....Eles vão ter que fazer muito course correction pra fazer a coisa dar aquela deslanchada legal.

Númenor continua linda. E os sonhos e visões proféticos, embora forçados, foram espetáculos à parte.

Suspeitando se a "espada quebrada" do Sauron é uma espada DO SAURON.... Ou se é o próprio Sauron já que tem essa parada de se reconstituir "bebendo sangue" e foi chamada de "um poder" pelo acólito velhinho maluco lá.
 
Última edição:
A série esta sensacional!

O problema das pessoas é assistir a série de mente fechada, esperando as mesmas coisas dos filmes do pj. . Como já falei em outros lugares, série não é igual um filme, então tenham paciência que vocês irão se surpreender. Afinal, estamos apenas no 4 episódio da primeira temporada. Tenham paciência meus amigos.

Abraços.
 
Globo não. Pantanal > Anéis de Poder

4 episódios é metade da primeira temporada, e parece que eles ainda estão no prólogo.
Não sou de ver muitas séries, de fato, mas que eu me lembre, quando chega na metade da temporada já ta rolando muito mais coisa.

Ta fraca, ta bem fraca. E estou cagando se parece ou não com os livros. Não ligo pra isso.
 
Espero que tenha sido um acidente de percurso esse episódio aí.

Mas pra falar a verdade...
Eu vou curtir mesmo que fique dez vezes pior pq, na mais sinistra das hipóteses, se coisas como a cena do calabouço se repetirem vai ser "bom de tão ruim" :P
 
Eu curti o núcleo dos elfos/anãos nesse episódio. Elrond e Dúrin/Disa salvando o episódio. Vai sair coisa interessante dali. Aquele vaivém da Galadriel acabou ficando meio xaropão e — surprise, modafoca! — ela terminou convencendo a rainha no último segundo. Mas não achei de todo mau; ali no núcleo de Númenor mesmo teve a parte do discurso na rua (do velho com laquê no cabelo cujo nome só leitores de Tolkien se lembram porque ninguém menciona na série haha) e depois a conclamação pelos voluntários da rainha. O mais aborrecido neste episódio foi a libertação do Arondir e a lenga-lenga do moleque da espadinha — tudo que envolvesse os orques, enfim. Bem diferente de quando eles rendiam cenas de filme de terror. XD
 
Pharazôn viciando todo os correligionários em bebida... :P
Como será que a Earien não sabe que o tal magrinho lá é filho de Pharazôn e Míriel?
 
É impressão minha ou o Babaca racista contra Elfos e suas "condições de trabalho" e usurpação de empregos numenorianos é tiração de sarro em cima de Go Back to Africa via 300 de Esparta?

1663367158702.png

1663369145566.png

Isildur deve estar escutando Uinen, a maia do mar, toda vez que está indo pro meio do Oceano.

Vai ver ela se cansou de Ossë, agora quer "Ocê".

Reações nos outros fóruns em inglês:



Eu adorei o coral oracular de Anãos ...

Happy Lord Of The Rings GIF by Amazon Prime Video
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo