• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 5 (com spoilers)

Qual sua nota para o quinto episódio da primeira temporada?

  • 10

    Votos: 9 20,5%
  • 9

    Votos: 3 6,8%
  • 8

    Votos: 5 11,4%
  • 7

    Votos: 12 27,3%
  • 6

    Votos: 6 13,6%
  • 5

    Votos: 2 4,5%
  • 4

    Votos: 1 2,3%
  • 3

    Votos: 4 9,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 2 4,5%

  • Total de votantes
    44
Confesso que já desanimei. Estou achando muito arrastado... Acho que mais perto do final vai animar um pouco, mas até lá só estou gostando do figurino e dos efeitos especiais.
 
Tá com cara que não vai acontecer nada na temporada inteira e no final do último episódio vão largar uma bomba só pra você querer ver a próxima temporada.
Acho que eles devem terminar com aquela luta na torre. Eles devem vencer os orcs com sufoco, mas aí o final revela que o buraco é bem mais embaixo e que toda a Terra Média precisa ficar com as barbas de molho para enfrentar um inimigo em comum.

Eu acho que funciona, mas precisa de toda essa preparação? Vamos lembrar que cada episódio tem 1 hora e lá vai cacetada... Poxa vida, isso é metade de um filme!
 
Pois é, nada de errado em deixar um finalzão chamando pra próxima temporada. Mas tem que ir entregando algo antes também. Do jeito que as coisas estão, parece que vai ficar tudo pro fim. Já passou da metade e nada ainda.
 
Eles estão alinhando uns pontos difíceis: apresentação da Galadriel; mithril; Númenor e tudo mais dentro do conceito que eles definiram de compressão temporal (🤔)

Espero que na segunda série não tenhamos tantos problemas canônicos a se resolver e a série seja mais fluída.

Mas teremos nestes próximos três episódios a revelação de Sauron e muito dedo n c* e gritaria.
 
Acho que não teremos fôlego para mais três páginas.

E ainda tem um detalhe mais do que importante: POR QUE A ENQUETE ESTÁ FECHADA, GENTE? Sério. Migo Gandalf, seus tópicos para a série são 13 em 10, mas pare de criar enquetes frechadas, porque eu sou curiosa. Muito triste, por exemplo, não saber quem votou em 1. :meditando:
 
Não tive paciência para ler todas as páginas, mas só pra deixar aqui registrado que eu gostei muito do episódio (só consegui assistir no sábado). A música da Papoula me fez chorar sim e 8 episódios serão pouco.
Se demora um dia para assistir o episódio, já temos páginas e páginas para ler aqui no fórum. :rofl:
 
Pra começar.

Ver anexo 94485

Os clones invadiram a Terra-média. Uma produção milionária usando paint pra preencher espaço numa cena que nem se trata de um exército. Sem mudar rosto, sem mudar roupa. A maioria dos figurantes está repetida. Para onde, por Deus, foi esse dinheiro?

Kemen não consegue convencer o pai a mudar de idéia e vai lá tocar fogo nos barcos pela namoradinha. Quase mata o Isildur, que infelizmente, de longe é o personagem mais injustiçado de Tolkien, pior que Galadriel. Transformaram ele num jovem fracassado que pelo visto não tem casa e vive nos becos (porque não tá sobrando grana pra fazer cenário), aceita tomar soco na cara por nada e fica se rastejando pra ter posto. Apenas um menino com tédio que não tem nada pra fazer e decide que também quer passear de barco. Sorte que o ator dele é a única pessoa simpática do elenco e só por isso a desgraça não é completa.

E essa história do barco do Isildur que é só a cereja do bolo de um enredo absurdo do Halbrand. A maluca revoltada enfia na cabeça que ele é rei, que quer ir pro Sul, que quer unir seu povo, faz a rainha acreditar que nessas terras o Mal está dominando, sem prova de nada, diz que tem homens lá que Halbrand tem que combater, sem nunca ter pisado lá pra ver isso, daí no último minuto depois de reunir os voluntários, o Halbrand fala "quem disse que eu quero ir"? Pior: é só depois de tudo isso que eles chamam o Halbrand e decidem o local de viagem. E pra fechar: ninguém perguntou se o cara queria ir e se ele não fosse acabava a viagem. É brincadeira hein?

Daí vem com história de barquinho. Nem um único guarda fazendo vigia apesar de ter gente contra a viagem que poderia fazer sabotagem. Isildur, morador de rua, dorme lá no barco mesmo. Palhaçada dele e do Kemen puxando lanterna, explodem tudo. Os únicos que saem de lá são os 2. Elendil pergunta: "o que aconteceu"? Isildur: "explodiu". Aaah não me diga. Depois o povo falando que não sabia quem foi o bandido. Pelo amor de Deus só tinham duas pessoas na cena do crime. Bom, o mesmo tapado, comandante, que foi roubado pelo Halbrand, não conseguiu entender que o filho estava aprontando saindo de uma explosão com outro cara que não deveria estar lá. É insultante.

Cena da luta da Galadriel. É maravilhoso que ela quis treinar os meninos se exibindo igual um pavão e não instruindo nada útil. No final ainda fica no vácuo tentando se aparecer pro Halbrand. Igualzinha uma criança mimada. O pior é que a espada estava afiada e a qualquer momento ela poderia matar algum deles ou ser desmembrada. É patético.

Aquela cena do jantar. Misericórdia. Todo mundo achando que seriam pessoas importantes falando coisas importantes. 4 personagens e a mesa era preenchida por figurantes mudos. Dúrin falando coisas de completo mau gosto. Não teve graça, não teve relevância, só um desrespeito com o telespectador e com a própria história. Conversa de levar embora a mesa porque era sagrada. Todo mundo mente, nenhum personagem tem caráter, nem honra, nem absolutamente nada. É cobra comendo cobra.

E o papo do mithril. Nossa. Elrond não podia quebrar o juramento. Juramento que ele quebrou falando umas 3 vezes que ele sabia do negócio pro Gil. "Você sabe"? Pergunta Gil. "Eu admito", responde Elrond. Depois de novo: "fala do mithril". Elrond: "não posso, jurei". Depois "vai ter que quebrar o juramento hein, a gente vai morrer por sua culpa". Cara, tá surdo ou tá louco? Pior ainda, ele por livre e espontânea vontade mostra o mithril pro Celebrimbor. E continua falando de juramento depois. Pelo amor viu.

Conversa mole de Silmaril dentro de árvore, de raio cair na árvore. Aí do nada vem com papo de que se não pegar mithril e iluminar a raça dos Elfos vai desaparecer. Gente? O quê? Eu só consigo pensar numa coisa, os caras mudaram tanto a natureza dos Elfos nessa série que começou com Arondir abrindo berreiro por causa de cortar uma árvore que vai terminar assim:


Não bastasse não darem explicação nenhuma sobre isso, sobre o que é aquela coisa na árvore (só uma metáfora sem sentido), o motivo deles serem atingidos por aquilo (não é só mudar de floresta, pai?), ainda vem falar de que escuridão vai marchar sobre a face da terra. A escuridão que há 4 episódios ele disse que não existia? Do que ele está falando nesse momento? Chega no fim das contas dizem que Elrond tem que quebrar o juramento pra conseguir mithril. Todo mundo já tava sabendo do negócio de maneiras mágicas, o Celebrimbor estava fazendo testes com o minério que sei lá de onde ele tirou, era só ir pedir pro dono dos porco que fez aquela ceninha tosca de que é o cara que vai salvar toda uma raça. Mas fica nesse papo sem noção de juramento até a última cena. E eu não sei se esqueci de algo, mas o Elrond não foi falar com Dúrin porque queria ajudar o Celebrimbor a fazer a Babel dele lá? Do nada o cara manda: "fui falar com você sem saber, mas sempre foi pelo mithril".

200.gif


Nada faz sentido. Absolutamente nada.

Adar já com referência ali de que vai fazer sacríficio humano. Espero realmente que eles não transfiram os crimes de Sauron para Adar e façam Sauron sair de bom moço. Não for o caso, vai ter competição de sacrifício humano aí. Não sei o que é pior. Nem sei o que pensar mais.

Terminando com Númenor indo pro Sul, com três parcos barquinhos. Falaram que era reforço de 500, não tinha 50 no barco da Galadriel, que foi com os adolescentes rebeldes mesmo. Guardas, exército, não vi nenhum. No final eu entendi que eles não tem figurantes pra interpretar muita gente então não dava pra montar exército e a massa que deu a impressão de multidão pra campanha de guerra foram os figurantes da cidade mesmo que nem foram mostrados depois mais. Inclusive talvez eles reaproveitem figurantes em todos os núcleos. Númenor foi conquistar as terras do Sul contra as hostes do Inimigo nem com 100 pessoas. Um passeio. Uma piada.
Ainda bem que só falta 3, não aguento mais.

Ela querendo deixar as pessoas do esquadrão dela pra trás, sendo que no contexto de guerra e principalmente um elfo que é um ser elevado isso seria nem uma hipotese principalmente de uma comandante como ela, que depois confessa que usou as pessoas e bla bla bla, mas o que mais me chamou a atenção foi "Eles não conseguiam mais me diferenciar do mal que combatiam" ou algo assim, sendo que as folhas só ficaram negras depois da partida dela, mas de alguma forma ela leu o roteiro o_O

To assistindo GOT, em 5 episódios parece que eu to vivendo na corte a anos, roteiro escrito por profissionais é outra pegada, te colocam na história, te fazem se apegar a personagens até porque eles parecem reais e tomam decisões lógicas, enquanto em ROP é um vai não vai, e quando vai até vai, mas sem sentido nem contexto, vão deixando várias pontas soltas, ai do nada resolvem de uma forma mágica e sem muita explicação, viagem demais.

Mas sério, chorei na música da Papoula, chorei mesmo, chorei muito muito mesmo, de soluçar, fiquei... sei nem que palavra usar
fod@m-s3 os pés peludos, seus mapas, seus costumes e suas canções

megan amram crying GIF by An Emmy for Megan


A propósito

IMG_20220925_163807.webp
 
Última edição:
Tá com cara que não vai acontecer nada na temporada inteira e no final do último episódio vão largar uma bomba só pra você querer ver a próxima temporada.
Ora, se à falta de uma boa contação (adorei o termo, dando o crédito a quem o usou há algumas intervenções atrás) a série se sustenta à base de "o que é, o que é", a minha surpresa vai ser nula com essa bomba, que eu apostaria há de ser uma suspensão bem clichezona. Não duvido nadinha que seja, enfim, a revelação final (é tão clichê que a gente cai no pleonasmo) de quem seja Sauron. Sauron que os sulistas da série chamam de "Sauron" mesmo, em quenya, quando para Tolkien a nominação do mal é um tabu, daí Sauron, Gorthaur, o Cruel, o Inimigo, o Olho, e, por outro lado, Annatar. Mas o que é isso em comparação com tantas coisas cuja repetição é dispensável, né?
Novamente, inevitável não comparar. Pode-se não gostar do Smaug de P.J.? É claro que sim. Mas o dragão abrindo o olho ou alçando voo para atacar não é um finalzão? É um finalzão.
 
quando a Enquete é criada como sendo secreta, não tem como abrir depois os votantes

ou cria já aberta ou já era
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo