Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: This feature may not be available in some browsers.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Você está usando um navegador desatualizado. Ele poderá não mostrar corretamente este fórum. Você deve atualizá-lo ou utilizar um navegador alternativo.
Eles estão alinhando uns pontos difíceis: apresentação da Galadriel; mithril; Númenor e tudo mais dentro do conceito que eles definiram de compressão temporal ()
Espero que na segunda série não tenhamos tantos problemas canônicos a se resolver e a série seja mais fluída.
Mas teremos nestes próximos três episódios a revelação de Sauron e muito dedo n c* e gritaria.
Eu não domino o modo como se faz uma produção audiovisual, mas faço algumas suposições com base no mero raciocínio. "Estão alinhando" dá a entender que está todo mundo neste momento trabalhando no que vai sair daqui para o dia 14. Ora, eu suponho que não há como alinhar o que já está produzido e à espera de publicação ou é que nem produção de telenovela e eu não sabia?
A questão é: nas atividades mais corriqueiras da vida, quando a gente escreve um texto que vai ser amplamente difundido, costuma pedir a alguém que o leia e nos diga o que achou. Então, de novo: para onde foi tanto dinheiro? Que parece faltou até revisor.
Uai, mas as outras estavam, não? E não deu nenhum problema, uai. Todo o mundo sabe que eu só dou nota dez porque não tem treze na enquete, por exemplo.
Está me imitando, mas não ficarei triste, porque seus posts estão ajudando o tópico a aumentar o número de páginas.
Seguirei exercitando a humildade e internalizando as seguintes palavras: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. Não se esqueça do 13 no dia 02 de outubro, hein, parça?
Eu não domino o modo como se faz uma produção audiovisual, mas faço algumas suposições com base no mero raciocínio. "Estão alinhando" dá a entender que está todo mundo neste momento trabalhando no que vai sair daqui para o dia 14. Ora, eu suponho que não há como alinhar o que já está produzido e à espera de publicação ou é que nem produção de telenovela e eu não sabia?
A questão é: nas atividades mais corriqueiras da vida, quando a gente escreve um texto que vai ser amplamente difundido, costuma pedir a alguém que o leia e nos diga o que achou. Então, de novo: para onde foi tanto dinheiro? Que parece faltou até revisor.
Alinhando, durante o primeiro ano, uma série de fios narrativos que levam centenas de páginas de livros pra explicar (e muitos não são "explicados" a contento, ou possuem múltiplas explicações mesmo por Tolkien). Ainda mais sem o direito às demais obras que não O Hobbit, SdA e Apêndices (mas esse buraco eles mesmo se enfiaram).
Explicar Valinor, Guerra da Ira, Valar, mithril, Eregion, Anatar, Galadriel (só no Contos Inacabados tem o que, umas quatro versões?), Númenor... basicamente uns 20 mil anos de história pra poder mostrar o que a série pode e quer mostrar mostrar (criação dos Anéis, guerra de Eregion, fundação de Vanfenda, fundação de Lórien, queda de Númenor, Batalha da Última Aliança) demanda um esforço grande. E que não vai ficar a contento de muita gente, pq vai sempre ter furo.
Mas no segundo ano, que deve partir dos Anéis de Poder propriamente ditos, deve ficar mais liso e direto
Galadriel largou a armadura e espada no navio, pulou no mar, derrepente surge novamente de armadura e espada no final desse episódio, parece que a Amazon fez entrega flash de Valinor para Númenor.
Gente, não vi ninguém comentar, mas alguém sabe como a galadriel volta com a mesma armadura que ela jogou fora quando cruzou o oceano a nado? Até o brasão central é igual, o mesmo usado na guerra pelo irmão dela. Achei que poderia ser uma nova, mas devido ao brasão e aos detalhes fica obvio ser a mesma.
Eu estou perfeitamente ciente que em algum momento eles terão de mostrar uma "Númenor potência" na série, mas isso ficará inverossímil dentro da narrativa da série. O espectador leigo na obra de Tolkien não será capaz de entender como um povo que manda pescadores à guerra do nada aparece com um exército que vai colocar Annatar pra fugir. Então, seu contorcionismo para justificar a Númenor da série como algo digno da retratada pelo criador da obra é um esforço inglório (e inútil).
É cansativo, desgastante como esse nitpicking em cima de detalhes de pouquíssima relevância, os quais são passados por cima em qualquer outro gênero de ficção, viram o foco da atenção da Fandomship quando ela está persuadida a passar o "pente fino" só pq o "produto" não bate com a visão idealizada introjetada durante tanto tempo dentro das mentes como leitores.
Olha, eu não analiso séries, nem filmes. Não entendo nada de cinema. Só estou assistindo Anéis de Poder por causa de Tolkien. Literalmente. Não estou assistindo e não pretendo jamais assistir House of the Dragon, por exemplo. Talvez eu seja a exceção, talvez não seja o público alvo da Amazon. Mas o que me interessa nessa série é a Terra-Média.
Eles não têm uma "estória" pronta....Têm uma "história" com uma série de noções metafísicas, sociológicas e antropológicas que dependeria, pra uma inserção orgânica "fácil", de conhecimento prévio de um material narrativo que eles não podem usar ( a mitologia dos Tempos Antigos e da Primeira Era). Eles não podem fazer uso direto e extensivo dele mas ainda assim precisam referir de forma oblíqua sem usar as palavras do próprio Tolkien pra isso e nem circunstâncias exatas como descritas pelo Tolkien em material cujos direitos eles não possuem. É, ficar entre a "cruz e a caldeirinha".
E eles nem poder fazer uso desse aí não, precisam se restringir à forma ainda mais lacunosa dos apêndices do SdA.
É uma história construída no meio de gaps que uma vez que qualquer pessoa tenta preencher, mesmo que fosse o próprio Tolkien, se depara com uma miríade de escolhas possíveis, algumas delas contraditórias ou com imensos buracos no meio.
Esse é claramente o problema. Quiseram adaptar um material inadequado. Os apêndices não são um material para se adaptar para filme, por que eles nem sequer são uma narrativa coesa e envolvente.
mas tb "dar um desconto" e "agradecer as bençãos" já que é , inclusive, por conta da valorização da IP (a Propriedade Intelectual a respeito da qual a @Kimberly Raabe perguntou outro dia), da "franquia Tolkien", imensamente propelida já como efeito paralelo da criação da série, que, nós brasileiros, FINALMENTE estamos tendo acesso a novas traduções do Tolkien e às tão esperadas traduções da A História da Terra-média*.
EU curti o Adar. Não sei se ele está preperando Mordor para Sauron, se é SAuron, se é um general de Morgoth que rivaliza com Sauron. Mas gosto mais da última hipótese. Sabemos que elfos foram torturados por Morgoth durante tempo incontáveis, e que sua vontades foram quebrantadas.
Fiquei com a impressão de que ele pode ser um elfo muito antigo. Talvez ele seja um desses elfos que Morgoth torturou, e talvez os orques sejam mesmo seus filhos - isto é, Morgoth utilizou de cruzamentos forçados de Adar com elfas ou outras criaturas e fez experimentos com os embriões até criar os orques. Isso explicaria seu rancor e ódio e sua preocupação com os orques. Talvez ele queira redimir os orques.
Também achei muito estranha essa cena, até que vi de novo o episódio e faz sentido no mapa - é o ponto mais fácil de cruzarem o rio que precisam atravessar para chegar no destino deles.
‘The Man in the Moon: Structural Depth in Tolkien.’ Published in Thomas Honegger (ed.). 1999/2005. Root and Branch: Approaches towards Understanding Tolkien. Cormarë Series 2. Second edition 2005. Zurich and Berne: Walking Tree Publishers, 9-70.
Eu gosto muito do Homem da Lua, é um personagem divertidíssimo pra mim. Mas acho que faz pouco ou zero sentido, principalmente a associação com Tilion. Em todo caso, o estranho é meio abestalhado, parece que ele está aprendendo a lidar com a realidade corpórea agora, ele se encarnou para a queda. Não é só perda de memória, é mais sério o caso dele.
Poxa, é mesmo. Mó preguiça buscar os episódios velhos pra olhar. É que a gente já estava habituado a ver a Galadriel nessa armadura aí, mas por causa das imagens de divulgação da série... Daí geral achou que era a mesma.
Mas enfim. Quem fez a acusação de erro no roteiro era quem deveria ter tido mais cuidado. Chupa, haters!
Olha aí, não tinha reparado nisso. O que chamou bem minha atenção na armadura cerimonial que ela usa em Lindon foi aquela protuberáncia para proteger o pescoço de ataques laterais. Se destacou pra mim pois era algo bem característico de Gondor na trilogia do SdA:
E a teoria da porta saloon ataca novamente! Me convenceu, colocaram uma porta saloon. O que não faz muito sentido em termos de segurança, mas tá valendo.
Sobre a prisão, veja o que a Amazon tem a dizer (inclusive, vale muito a pena conferir essas trivia em todos os episódios):
"Isso não era, originalmente, uma prisão, mas foi reaproveitada como uma prisão em algum momento do passado."
Já que o assunto é prisão, a primeira ocorrência da palavra no Silma é nesse trecho:
"Contudo, isto é considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa, que todos aqueles dos Quendi que caíram nas mãos de Melkor, antes que Utummo fosse destroçada, lá foram postos na prisão e, por lentas artes de crueldade, foram corrompidos e escravizados; e assim Melkor fez surgir a raça hedionda dos Orques, em inveja e zombaria dos Elfos, de quem foram depois os inimigos mais amargos." - O Silmarillion
"A canção dele é de magia,
Perfura, abre, é aleivosia,
Revela, e descobre, e trai.
Por sua vez Felagund sai,
Entoa um canto que o distrai,
De resistência que não morre,
Secreto e forte como torre,
De livre fuga confiante,
Transformação, forma cambiante,
Rompe a armadilha e o cordão,
Quebra a cadeia, abre a prisão.
Num vai e vem oscila o canto.
A balançar, mais forte entanto
É Sauron, mas Finrod porfia,
Traz o poder, traz a magia
De Elvenesse aos versos graves." - O Silmarillion
Sobre o Estranho o que eu menos quero é que ele seja o Gandalf. Tem tantas oportunidades melhores (a minha favorita é ser um dos magos azuis) que acho que seria desperdicio ser Gandalf, alem de ser mais uns mililitros de combustivel para os haters. E falando em magos azuis, ainda tenho a esperança de aparecer também o Glorfindel que supostamente voltou na mesma época que eles.
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)