Se nem o Bezos está perguntando, eu é que não me importo.
Se fosse produzida com Lei Rouanet, a gente se envolvia.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sem falar que em Tolkien os númenóreanos se afastam dos elfos aproximadamente na época em que oprimem os homens da Terra Média. A Númenor da série é tão isolada que parece nem haver Umbar. Economicamente falando, os númenóreanos da série tiravam a sua riqueza de onde, hem?Sim eu já postei umas imagens dessas aqui. Quero dizer, cor tem lá em Númenor mas tem uma coisa fria, como um filtro cinza. Como se fosse inverno. Faltou calor, clima de ilha, tropical, filtro quente.
É por isso que defendo tanto o livre exercício da subjetividade: tem gente que perquire os sentidos das coisas e tem que gente que está c......ando e rodando pros sentidos das coisas. O importante é ser feliz.Se nem o Bezos está perguntando, eu é que não me importo.
Sem falar que em Tolkien os númenóreanos se afastam dos elfos aproximadamente na época em que oprimem os homens da Terra Média. A Númenor da série é tão isolada que parece nem haver Umbar. Economicamente falando, os númenóreanos da série tiravam a sua riqueza de onde, hem?
A Númenor de Tolkien não precisa desse argumento porque cresceu em contato com os elfos e se expandiu por conta própria.Númenor era uma ilha imensa, com 200 milhas de raio (mais ou menos) em cada ponta da estrela. Era bem cheia de tudo: planícies para plantar, minérios, pesca, florestas... não precisava de nada de fora pra atingir o que atingiu (ainda mais com os ensinamentos élficos).
Mais tarde, quando se afastaram, começaram a abusar de outros povos por ambição (começaram explorando as florestas da Terra-média para navios).
A Númenor de Tolkien não precisa desse argumento porque cresceu em contato com os elfos e se expandiu por conta própria.
Mas se você acha que é plausível o conceito de "superpotência sustentada no mercado interno", coisa estranha à história humana, para assim justificar a Númenor da Amazon, então tá.
Meio injusta essa comparação, né? A série tem previsão de 5 temporadas, 8 episódios cada, uma hora de duração - logo, 40 horas de duração. 5 episódio representam 12,5% do total. A trilogia estendida tem 11 horas, então esse % equivale a cerca de uma hora e meia de filme. Nesse momento do filme temos Boromir falando: One does not simply walk into Mordor, logo a trilogia vence de forma absoluta. Só queria fazer as contas mesmo.A ameaça está lá, mas já se passaram cinco horas de produção e nada realmente aconteceu. E eu não concordo com a comparação com os filmes já que são produtos diferentes, mas JÁ COMPARANDO, em cinco horas de trilogia estávamos no Abismo de Helm.
É, esse seu "assim" ficou ambíguo. Não sei se concorda com a leitura de que a Númenor de Tolkien nunca foi isolada ou objeta que a Númenor de Tolkien foi isolada como a da Amazon.Númenor de Tolkien. Foi assim que ela cresceu e floresceu, assim que contatou a Terra-média e assim que começou a se corromper até a Queda. De Tolkien eu entendo alguma coisa.
Prefiro tolkienomia. Primo sempre pelo vernáculo até no neologismo.Tolkienomics.
É, esse seu "assim" ficou ambíguo. Não sei se concorda com a leitura de que a Númenor de Tolkien nunca foi isolada ou objeta que a Númenor de Tolkien foi isolada como a da Amazon.
Então o seu raciocínio é: isolados em contato com os elfos?
Conclui-se que isolados nunca estiveram?Os quais eles não tinha como explorar pois só os Elfos podiam ir e vir de Aman. Os Elfos de Lindon só entraram em contato bem mais tarde. Sua teoria maluca não se aplica.
Antes das datas que eu postei, só poderiam receber alguns presentes e conhecimento (e era o que recebiam no porto de Andunie).
Explorar? É a única forma de um país crescer na relação com estrangeiros?Os quais eles não tinha como explorar pois só os Elfos podiam ir e vir de Aman.
Mas e se eu quiser aplicá-la porque me seja indiferente como você a julga?Sua teoria maluca não se aplica.
Fonte na obra literária publicada?Antes das datas que eu postei, só poderiam receber alguns presentes e conhecimento (e era o que recebiam no porto de Andunie).
Fonte na obra literária publicada?