• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 5 (com spoilers)

Qual sua nota para o quinto episódio da primeira temporada?

  • 10

    Votos: 9 20,5%
  • 9

    Votos: 3 6,8%
  • 8

    Votos: 5 11,4%
  • 7

    Votos: 12 27,3%
  • 6

    Votos: 6 13,6%
  • 5

    Votos: 2 4,5%
  • 4

    Votos: 1 2,3%
  • 3

    Votos: 4 9,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 2 4,5%

  • Total de votantes
    44
Alinhando, durante o primeiro ano, uma série de fios narrativos que levam centenas de páginas de livros pra explicar (e muitos não são "explicados" a contento, ou possuem múltiplas explicações mesmo por Tolkien). Ainda mais sem o direito às demais obras que não O Hobbit, SdA e Apêndices (mas esse buraco eles mesmo se enfiaram).

Explicar Valinor, Guerra da Ira, Valar, mithril, Eregion, Anatar, Galadriel (só no Contos Inacabados tem o que, umas quatro versões?), Númenor... basicamente uns 20 mil anos de história pra poder mostrar o que a série pode e quer mostrar mostrar (criação dos Anéis, guerra de Eregion, fundação de Vanfenda, fundação de Lórien, queda de Númenor, Batalha da Última Aliança) demanda um esforço grande. E que não vai ficar a contento de muita gente, pq vai sempre ter furo.

Mas no segundo ano, que deve partir dos Anéis de Poder propriamente ditos, deve ficar mais liso e direto
Pois é, a vida é feita de escolhas. Tinham um mundo e escolheram abarcá-lo com as pernas, havendo tantas formas de explorá-lo quantas teriam sido as pessoas que tivessem consultado. Mas parece que até gente para opinar faltou nessa produção. Por isso, outra vez: para onde foi tanto dinheiro?
 
Também achei muito estranha essa cena, até que vi de novo o episódio e faz sentido no mapa - é o ponto mais fácil de cruzarem o rio que precisam atravessar para chegar no destino deles.
À falta de pontes, Tolkien faz as suas personagens atravessar rios através de vaus; a Amazon, se atolando num brejo. 👌🏽
Comentar essa série pode ser muito divertido, de fato. 😄
Mas isso não é uma resposta; é uma epifania! Se faz sentido aqui, imagine fora daqui!! 💯
 
Ainda tenho esperança de uma aparição dele com falas e umas belas ESPADADAS, nem que for nas proximas temporadas.

Antes do lançamento eu tinha pesquisado e achei a especulações de que essa imagem seria dele:
Ver anexo 94530
Alguem sabe dizer se ja foi esclarecido quem é esse ser?
Parece um sol carregado de uma lua: Nar...Sil.
Nas artes visuais a série é muito boa. Menos a testa enrugada do ator que faz Celebrimbor. Dá vontade de contar quantas pregas tem ali... 🤣
 
Sim eu já postei umas imagens dessas aqui. Quero dizer, cor tem lá em Númenor mas tem uma coisa fria, como um filtro cinza. Como se fosse inverno. Faltou calor, clima de ilha, tropical, filtro quente.
Sem falar que em Tolkien os númenóreanos se afastam dos elfos aproximadamente na época em que oprimem os homens da Terra Média. A Númenor da série é tão isolada que parece nem haver Umbar. Economicamente falando, os númenóreanos da série tiravam a sua riqueza de onde, hem? 🤔
 
Se nem o Bezos está perguntando, eu é que não me importo.
Se fosse produzida com Lei Rouanet, a gente se envolvia. :hihihi:
É por isso que defendo tanto o livre exercício da subjetividade: tem gente que perquire os sentidos das coisas e tem que gente que está c......ando e rodando pros sentidos das coisas. O importante é ser feliz. 🌈
 
Sem falar que em Tolkien os númenóreanos se afastam dos elfos aproximadamente na época em que oprimem os homens da Terra Média. A Númenor da série é tão isolada que parece nem haver Umbar. Economicamente falando, os númenóreanos da série tiravam a sua riqueza de onde, hem? 🤔

Númenor era uma ilha imensa, com 200 milhas de raio (mais ou menos) em cada ponta da estrela. Era bem cheia de tudo: planícies para plantar, minérios, pesca, florestas... não precisava de nada de fora pra atingir o que atingiu (ainda mais com os ensinamentos élficos).

Mais tarde, quando se afastaram, começaram a abusar de outros povos por ambição (começaram explorando as florestas da Terra-média para navios).
 
Númenor era uma ilha imensa, com 200 milhas de raio (mais ou menos) em cada ponta da estrela. Era bem cheia de tudo: planícies para plantar, minérios, pesca, florestas... não precisava de nada de fora pra atingir o que atingiu (ainda mais com os ensinamentos élficos).

Mais tarde, quando se afastaram, começaram a abusar de outros povos por ambição (começaram explorando as florestas da Terra-média para navios).
A Númenor de Tolkien não precisa desse argumento porque cresceu em contato com os elfos e se expandiu por conta própria.
Mas se você acha que é plausível o conceito de "superpotência sustentada no mercado interno", coisa estranha à história humana, para assim justificar a Númenor da Amazon, então tá. 😊
 
A Númenor de Tolkien não precisa desse argumento porque cresceu em contato com os elfos e se expandiu por conta própria.
Mas se você acha que é plausível o conceito de "superpotência sustentada no mercado interno", coisa estranha à história humana, para assim justificar a Númenor da Amazon, então tá. 😊

Númenor de Tolkien. Foi assim que ela cresceu e floresceu, assim que contatou a Terra-média e assim que começou a se corromper até a Queda. De Tolkien eu entendo alguma coisa.
 
A ameaça está lá, mas já se passaram cinco horas de produção e nada realmente aconteceu. E eu não concordo com a comparação com os filmes já que são produtos diferentes, mas JÁ COMPARANDO, em cinco horas de trilogia estávamos no Abismo de Helm.
Meio injusta essa comparação, né? A série tem previsão de 5 temporadas, 8 episódios cada, uma hora de duração - logo, 40 horas de duração. 5 episódio representam 12,5% do total. A trilogia estendida tem 11 horas, então esse % equivale a cerca de uma hora e meia de filme. Nesse momento do filme temos Boromir falando: One does not simply walk into Mordor, logo a trilogia vence de forma absoluta. Só queria fazer as contas mesmo.
 
Númenor de Tolkien. Foi assim que ela cresceu e floresceu, assim que contatou a Terra-média e assim que começou a se corromper até a Queda. De Tolkien eu entendo alguma coisa.
É, esse seu "assim" ficou ambíguo. Não sei se concorda com a leitura de que a Númenor de Tolkien nunca foi isolada ou objeta que a Númenor de Tolkien foi isolada como a da Amazon.
 
É, esse seu "assim" ficou ambíguo. Não sei se concorda com a leitura de que a Númenor de Tolkien nunca foi isolada ou objeta que a Númenor de Tolkien foi isolada como a da Amazon.

Não é uma leitura - é o que está nas obras. Númenor só começou a ter portos permanentes na Terra-média no ano 1.200, sendo que a primeira viagem para a Terra-média foi em 600. Eles ficaram no mínimo 600 anos isolados (apenas contato com os visitantes Elfos vindos de Aman) e 1200 anos sem tem um assentamento permanente na Terra-média.

Salvaram os Elfos de serem destruídos por Sauron na Guerra de Eregion por volta de 1.600

Só mais tarde, lá por 2.200 em diante Númenor começou a ir pro buraco, banindo o élfico, criando grandes fortalezas em Umbar até a Queda em 3.200
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo