• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 5 (com spoilers)

Qual sua nota para o quinto episódio da primeira temporada?

  • 10

    Votos: 9 20,5%
  • 9

    Votos: 3 6,8%
  • 8

    Votos: 5 11,4%
  • 7

    Votos: 12 27,3%
  • 6

    Votos: 6 13,6%
  • 5

    Votos: 2 4,5%
  • 4

    Votos: 1 2,3%
  • 3

    Votos: 4 9,1%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 2 4,5%

  • Total de votantes
    44
Dá pra encher mais linguiça, digo, contribuir mais:

Votos.webp

"Odeiadores", ACORDEM e REMEM pq a maré tá virando... :roll:
 
Última edição:
Eu dei nota 7 pra esse ep.

Meu ranking de episódio, coisa que NINGUÉM perguntou, mas quero colaborar com as 13 páginas por conta da empolgação da @Melian

1 - Terceiro episódio
2 - Primeiro episódio
3 - Quinto episódio
4 - Segundo episódio
5 - Quarto episódio
 
Já tinha visto... :yep: Só n queria contrariar nenhum doido.

A armadura da expedição é diferente também:

Na verdade, é só uma cota.
Olha aí, não tinha reparado nisso. O que chamou bem minha atenção na armadura cerimonial que ela usa em Lindon foi aquela protuberáncia para proteger o pescoço de ataques laterais. Se destacou pra mim pois era algo bem característico de Gondor na trilogia do SdA:
1664210591459.png

Bem, a resposta estava o tempo todo lá:

Na "cela" ao lado. Fica claro, observando a dobradiça, que a porta abre para dentro e para fora.

:drunk:

Cela entre parênteses porque isso não é uma prisão, mas um ninho de amor! :abraco:

E o povo nem aproveita pq tá vazia, vazia...
E a teoria da porta saloon ataca novamente! Me convenceu, colocaram uma porta saloon. O que não faz muito sentido em termos de segurança, mas tá valendo.
Sobre a prisão, veja o que a Amazon tem a dizer (inclusive, vale muito a pena conferir essas trivia em todos os episódios):
1664210915820.webp
"Isso não era, originalmente, uma prisão, mas foi reaproveitada como uma prisão em algum momento do passado."

Valinor me faz gostar cada vez mais série.
Fato. Se não da série em si, ao menos de comentar a série rsrsrs

Eu dei nota 7 pra esse ep.

Meu ranking de episódio, coisa que NINGUÉM perguntou, mas quero colaborar com as 13 páginas por conta da empolgação da @Melian

1 - Terceiro episódio
2 - Primeiro episódio
3 - Quinto episódio
4 - Segundo episódio
5 - Quarto episódio
Vou aderir:
1 - Quinto episódio (8)
2 - Terceiro episódio (6)
3 - Primeiro episódio (5)
4 - Segundo episódio (5)
5 - Quarto episódio (4)

Algo que eu percebi que fez diferença foi assistir sozinho e com o volume bem alto. Recomendo.
 
Última edição:
Já que o assunto é prisão, a primeira ocorrência da palavra no Silma é nesse trecho:

"Contudo, isto é considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa, que todos aqueles dos Quendi que caíram nas mãos de Melkor, antes que Utummo fosse destroçada, lá foram postos na prisão e, por lentas artes de crueldade, foram corrompidos e escravizados; e assim Melkor fez surgir a raça hedionda dos Orques, em inveja e zombaria dos Elfos, de quem foram depois os inimigos mais amargos." - O Silmarillion
 
A palavra também aparece na Balada de Leithian:

"A canção dele é de magia,
Perfura, abre, é aleivosia,
Revela, e descobre, e trai.
Por sua vez Felagund sai,
Entoa um canto que o distrai,
De resistência que não morre,
Secreto e forte como torre,
De livre fuga confiante,
Transformação, forma cambiante,
Rompe a armadilha e o cordão,
Quebra a cadeia, abre a prisão.
Num vai e vem oscila o canto.
A balançar, mais forte entanto
É Sauron, mas Finrod porfia,
Traz o poder, traz a magia
De Elvenesse aos versos graves
." - O Silmarillion
 
Sobre o Estranho o que eu menos quero é que ele seja o Gandalf. Tem tantas oportunidades melhores (a minha favorita é ser um dos magos azuis) que acho que seria desperdicio ser Gandalf, alem de ser mais uns mililitros de combustivel para os haters. E falando em magos azuis, ainda tenho a esperança de aparecer também o Glorfindel que supostamente voltou na mesma época que eles.
 
Sobre o Estranho o que eu menos quero é que ele seja o Gandalf. Tem tantas oportunidades melhores (a minha favorita é ser um dos magos azuis) que acho que seria desperdicio ser Gandalf, alem de ser mais uns mililitros de combustivel para os haters. E falando em magos azuis, ainda tenho a esperança de aparecer também o Glorfindel que supostamente voltou na mesma época que eles.

Acho que o Glorfindel já apareceu aqui!
 
Elendil.png

"Amandil e Elendil eram grandes capitães de navios; e eram da linhagem de Elros Tar-Minyatur, embora não da casa governante à qual pertenciam a coroa e o trono na cidade de Armenelos." - O Silmarillion

"A hoste de Gil-galad e Elendil obteve a vitória, pois o poderio dos Elfos ainda era grande naqueles dias, e os Númenóreanos eram fortes e altos e terríveis em sua ira. Contra Aeglos, a lança de Gil-galad, ninguém podia resistir; a espada de Elendil enchia Orques e Homens de medo, pois brilhava com a luz do sol e da lua, e seu nome era Narsil." - O Silmarillion
 
Última edição:
Ela querendo deixar as pessoas do esquadrão dela pra trás, sendo que no contexto de guerra e principalmente um elfo que é um ser elevado isso seria nem uma hipotese principalmente de uma comandante como ela, que depois confessa que usou as pessoas e bla bla bla, mas o que mais me chamou a atenção foi "Eles não conseguiam mais me diferenciar do mal que combatiam" ou algo assim, sendo que as folhas só ficaram negras depois da partida dela, mas de alguma forma ela leu o roteiro o_O
É essa impressão que eu tenho. O roteiro mistura o que o telespectador sabe com o que o personagem não sabe e acaba que parece que todo mundo está em conexão telepática. Parece que o Gil sabe do que acontece no Sul (coisa que nem a Galadriel sabe, só imagina) e vem com papo de escuridão marchar sobre a terra. Ele só poderia dizer isso se soubesse que a black goo também está lá na vaca (embora que até agora isso nem é um problema tão grave ou uma epidemia). Fora isso, é só uma contaminação na árvore que alguém tem que matar.
A propósito

1664215099898.png
:lol:
A questão é: nas atividades mais corriqueiras da vida, quando a gente escreve um texto que vai ser amplamente difundido, costuma pedir a alguém que o leia e nos diga o que achou. Então, de novo: para onde foi tanto dinheiro? Que parece faltou até revisor.
Sim tem muito erro. Parece que não tinha quem acompanhasse e revisasse. Não só erro de edição de imagem, como alguns que falei, mas de roteiro mesmo. Essa do Gil e do Elrond não tem como. Tinha que ter alguém pra dar um toque lá e falar: meu fi, que diabo é isso aí que você escreveu?
Pô, pessoal. 11 páginas e ninguém viu que NÃO É A MESMA ARMADURA??? :lol:
Todo mundo no surto coletivo. Teve até teoria de como fizeram a cópia e no final não era a mesma. Falaram da estrela no peito e não tinha nada. O pior é que não foi só aqui no fórum, lá fora comentaram também que era a mesma armadura. Efeito Mandela. Igual o filme do bebê de Rosemary que tem gente que jura que viu o rosto do bebê e ele nunca apareceu. 8-O
Estranhei também a falta de cor, principalemtne por que hoje sabemos que as estátuas gregas antigas eram coloridas:
Sim eu já postei umas imagens dessas aqui. Quero dizer, cor tem lá em Númenor mas tem uma coisa fria, como um filtro cinza. Como se fosse inverno. Faltou calor, clima de ilha, tropical, filtro quente.
 
Última edição:
Ainda tenho esperança de uma aparição dele com falas e umas belas ESPADADAS, nem que for nas proximas temporadas.

"O ardor de Glorfindel levava o Balrog de uma ponta à outra da pedra, e sua cota de malha defendia-o do açoite e das garras da criatura. Uma vez assestou-lhe um grande golpe em seu elmo de fogo, em outra decepou o braço da criatura que carregava o açoite na altura do cotovelo. Então saltou o Balrog, no tormento de sua dor e de seu medo, sobre o corpo de Glorfindel, que o golpeou com a rapidez de uma serpente, mas acertou apenas o ombro e foi agarrado, e eles começaram a perder o equilíbrio. Então a mão esquerda de Glorfindel procurou uma adaga, e com essa ele golpeou para cima, de modo que perfurou o ventre do Balrog, que estava perto de seu rosto (pois aquele demônio tinha o dobro de sua estatura), e a criatura gritou e caiu para trás da rocha e, caindo, agarrou as madeixas louras de Glorfindel debaixo de seu capacete, e aqueles dois caíram no abismo." - A Queda de Gondolin
 
Como se a opinião de outras pessoas fossem influenciar a minha, falta de personalidade
Né não? Como dizemos aqui: é piolho ou papagaio?

essa-gente-inventa-brazilian-memes.gif
 
É as armaduras eram similares mas não idênticas.
A segunda armadura, a de baixo, foi tão mostrada pré-estréia que ficou na cabeça de todo mundo como se estivesse gravada.

Já tinham mesmo mencionado duas armaduras diferentes antes mesmo da série estrear.


https://www.facebook.com/groups/973...1q-4kIu_az0Xd_PHxnjmTi2Dq7XSao0&__tn__=<<,P-R

Saikat Chakraborty

·

After watching episode 5, someone on social media went on a rant about Galadriel's armour from the Elven ship magically showing up in Númenór. As anyone can see, its not the same armour. We get it, that person doesn't like the show, but if they really need to nitpick, they can at least choose something that makes them sound more attentive.
1664218773451.webp
1664218797502.webp
 
Ainda tenho esperança de uma aparição dele com falas e umas belas ESPADADAS, nem que for nas proximas temporadas.

Antes do lançamento eu tinha pesquisado e achei a especulações de que essa imagem seria dele:
Ver anexo 94530
Alguem sabe dizer se ja foi esclarecido quem é esse ser?
Elendil, pelo jeito. O símbolo do sol numenoriano tá aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo