Eu particularmente não tenho me importado se a série tem tomado certas liberdades (pessoas de tons de pele diferentes, cenários etc), e eu vejo como uma fanfic que é, pois não tem como ser outra coisa. O problema é que o jeito que a história se desenrola, é uma fanfic ruim dada a liberdade que têm que são de cair o * da bunda, principalmente nos diálogos e certas atitudes de personagens, e que no fim das contas, no que tenho visto nesta primeira temporada, eu mesmo ter alguma esperança de ser otimista quanto à série é algo que eu não estou tendo. Pode ser que futuramente a série seja ajustada aqui e ali, e eu diga, "Nossa, fantástica!", pois há muitos casos de séries que têm suas primeiras temporadas mais fracas. Mas eu estive pensando que a questão é que, em uma série que se gabou de ser a mais cara já feita, e tendo milhares de profissionais colaborando para seu andamento, a criatividade combinada ainda não consegue competir com o brilhantismo individual de Tolkien. Era pra chegar metendo o pé na porta e com uma voadora nos peitos. Não sou desses que consegue fazer críticas construtivas elaboradas como vejo a galera fazendo aqui, comparando um monte de coisas - citações, "lore", etc., mas minha percepção de telespectador comum é que... a série prometeu, mas não parece estar entregando na "contação" da história. Visualmente, no entanto, entregou e muito.