• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
Nampat! Nampat!

O orques vão invadir a taverna. Lá dentro, os sobreviventes estão horrizados. É o fim.

Uma batida forte rompe a última barricada e desperta uma jovem gravemente ferida.

No mesmo instante a trilha muda o tom e todos ficam em estado de alerta:

Screenshotter--PrimeVideoOSenhordosAnisOsAnisdePoder-1Temporada-35’34”.jpg
Theo, Os Anéis de Poder​

Corta para o nascer do sol. A cavalaria se apressa como o trovão que anuncia a tempestade.

Porra! Nesse instante minha adrenalina foi lá em cima!

Volta pra taverna e em 38:49, quando Adar confia uma tarefa para Waldreg, chega a ajuda.

IRRETOCÁVEL!

:clap:
 
Screenshotter--PrimeVideoOSenhordosAnisOsAnisdePoder-1Temporada-12’13”.jpg
MANO OLHA A CARINHA DO ISILDUR HAHAH
e a Galadriel tipo "Massa, né?" adorei
 
(...)Sabe a primeira vez que você andou de carro quando jovem e queria andar de novo e de novo? Como isso vira Isildur do Anel. Daí eu não sei.
Eu acho que não há ou, pelo menos, não devia haver GRANDE mistério nisso.... Quando Sauron é levado pra Númenor ele fica lá 40 anos corrompendo os numenorianos e seduzindo Ar Pharazôn... Na verdade o hiato é de uns 60 anos da captura dele até a Queda.

É durante esse período que Isildur desenvolve sua faceta heróica, inclusive salvando o rebento da árvore branca.

Depois da Queda de Númenor há um hiato de 100 + ou - anos durante o qual os reinos de Arnor e Gondor são fundados e Sauron consegue se reencarnar em Mordor tendo salvo o Anel do Poder do afundamento de Númenor.

É só DEPOIS disso que a gente tem o "Isildur do Anel" que o PJ tanto exaltou ( mas que não tem metade desse destaque nos livros já que ele corta o Anel do dedo de Sauron quando ele JÁ ESTAVA derrotado pelas mãos de Gil Galad e Elendil. O decepamento do dedo com o Anel é só o "golpe final" num corpo que já estava basicamente inutilizado. É por essas e outras tantas que Aragorn nos livros é muito mais referido como herdeiro de Elendil e não de Isildur.

Trocando em miúdos... Em tese, haverá alguns saltos temporais significativos na série apesar da linha de tempo comprimida, uma coisa que eles não estão divulgando muito agora pq não era interessante pra eles arriscar falando em certas mudanças de caracterização e, potencialmente, de elenco tb antes de ver se a série podia emplacar.

Eu acho esses dois saltos MUITO difíceis eles conseguirem ( ou até quererem) evitar. Ainda mais agora vendo que os tais saltos temporais com troca pontual de elenco PODEM SIM funcionar muito bem, como Casa do Dragão está demonstrando.

A meu ver, o layout da série vai ser esse aqui;

Primeira temporada: Prequel, exibição dos "reinos" da Segunda Era, o "nascimento de Annatar", divisão dos elfos sobre a permanência na Terra-média ou a recusa dos meios arcanos para torná-la possível. Conflito ético-filosófico com os anões a respeito da matéria.

Segunda temporada: Forjamento dos anéis, sedução de Celebrimbor,
início da Guerra dos Elfos contra Sauron enfim revelado como tal no fim da temporada com a criação do Anel Um. Princípio ou execução de golpe em Númenor.

Terceira temporada: Guerra dos Elfos contra Sauron, flagelação de Eriador, destruição de Eregion, cerco de Lindon, morte de Celebrimbor, fundação de Rivendel-Valfenda. Intervenção numenoriana após a Ascensão de Ar Pharazôn. Captura de Sauron.

Quarta temporada: Recuperação de Eriador, fundação de Lothlórien e do reino de Thranduil, Corrupção e Queda de Númenor.

Quinta Temporada: Ascensão dos reinos numenorianos no exílio, Reencarnação de Sauron na sua definitiva forma hedionda e a Guerra da Última Aliança.

Nesse miolo aí como eles vão encaixar exatamente os Harfoots e o que acontece com os Anãos é uma incógnita mas eles PARECEM estar a fim de deslocar elementos da Terceira Era na storyline de Khazâd-Dum colocando o despertar do Balrog já na Segunda Era. Eu não vejo problema algum na troca praticamente inteira do núcleo harfoot. É só o tempo pra Nori se tornar uma mulher completamente adulta.
 
Última edição:
É só DEPOIS disso que a gente tem o "Isildur do Anel" que (...) corta o Anel do dedo de Sauron quando ele JÁ ESTAVA derrotado pelas mãos de Gil Galad e Elendil. O decepamento do dedo com o Anel é só o "golpe final" num corpo que já estava basicamente inutilizado.
Maldição, de novo o filme conduzindo minha interpretação. Sabia que Gil-Galad tava na cena, mas eu não tinha prestado atenção nesse Sauron já derrotado quando leva o talho nos dedos. Inclusive os apêndices falam claramente "Sauron derrubado por Elendil e Gil-galad, que morrem. Isildur toma o Um Anel."
Podia ter sido feito assim né? Pra que mudar... Não tinha dinheiro pra colocar o GIl-Galad e não queria colocar o Agente Smith, compreendo, mas fora isso, mudar pra quê?
 
Lembrando que Númenor foi responsável por algumas catástrofes ambientais bem grandes, como a devastação de florestas inteiras na costa da TM, como nas terras de Enedwaith que foram destruídas, para eles obterem madeira suficiente para suas grandes Armadas. Se Salles estivesse na TM, ele seria ou servo de Saruman ou Numenoreano. :lol:
Cinco barcos precisa de tanta madeira assim? Owwn
 
Maldição, de novo o filme conduzindo minha interpretação. Sabia que Gil-Galad tava na cena, mas eu não tinha prestado atenção nesse Sauron já derrotado quando leva o talho nos dedos. Inclusive os apêndice falam claramente "Sauron derrubado por Elendil e Gil-galad, que morrem. Isildur toma o Um Anel."
Podia ter sido feito assim né? Pra que mudar... Não tinha dinheiro pra colocar o GIl-Galad e não queria colocar o Agente Smith, compreendo, mas fora isso, mudar pra quê?
Pois é. O Gil-Galad está lá no filme como coadjuvante mas não participa da batalha com Sauron ( ou morre off-screen no primeiro golpe de maça de Sauron) e Elendil morre com um golpe só. Sem matar Sauron.



Mudaram pq queriam humanizar o Aragorn e torná-lo menos o "Escolhido-Predestinado" dos livros e por isso colocaram o legado de Isildur como sendo mais dúbio. Ao mesmo tempo fizeram dele o cara que levou o crédito pelos feitos de Elendil e Gil-Galad dos livros e que fracassou em destruir o Anel do Poder.




Eu sou daqueles que gostam muito da série de filmes do PJ mas que acha que eles são um BOCADÃO superestimados pela crítica e pelo público no geral. Principalmente o Retorno do Rei.

E o Tolkien Estate, refletindo a opinião do Christopher*, gosta ainda menos do que eu, até pq passou quase dez anos em litígio com o pessoal da New Line, Time Warner e da Weta por conta do valor a se receber pelos filmes. Eles só entraram em um acordo já pelos finalmentes da produção da trilogia do Hobbit.

*
 
Última edição:
Primeira temporada: Prequel, exibição dos "reinos" da Segunda Era, o "nascimento de Annatar", divisão dos elfos sobre a permanência na Terra-média ou a recusa dos meios arcanos para torná-la possível. Conflito ético-filosófico com os anões a respeito da matéria.

Segunda temporada: Forjamento dos anéis, sedução de Celebrimbor,
início da Guerra dos Elfos contra Sauron enfim revelado como tal no fim da temporada com a criação do Anel Um. Princípio ou execução de golpe em Númenor.

Terceira temporada: Guerra dos Elfos contra Sauron, flagelação de Eriador, destruição de Eregion, cerco de Lindon, morte de Celebrimbor, fundação de Rivendel-Valfenda. Intervenção numenoriana após a Ascensão de Ar Pharazôn. Captura de Sauron.

Quarta temporada: Recuperação de Eriador, fundação de Lothlórien e do reino de Thranduil, Corrupção e Queda de Númenor.

Quinta Temporada: Ascensão dos reinos numenorianos no exílio, Reencarnação de Sauron na sua definitiva forma hedionda e a Guerra da Última Aliança.
Não é muito diferente o que eu acho que serão as cinco temporadas.
1 "Apresentações e Ascensão"
Apresentação dos personagens e reinos da TM. Culmina com o inicio do expansionismo na TM, e ao mesmo tempo tem o inicio das tensões Elfos e Anão.
Ultimo episódio/Cliffhanger:
Celebrimbor inaugura a forja.
Gil Galad recebe e sauda os Numenorianos e assume seu mal julgamento de Galadriel.
Anatar é revelado

2 O Inimigo
Númenor muito mais dominadora na TM, região da futura Gondor em seu esplendor, com a fundação de Minas Ithil como "capitar na TM de numenor". Miriel vira apenas uma sombra da rainha regente, sendo presa fácil de Pharazon e suas maquinações.
Anatar ensina como embutir magia em joias, algo ensinado pelo próprio valar "Aüle". Não era magia de Aüle.
Para diminuir a tensão elfos de celebrimbor e os Anões, a porta mágica de Khazad-dûm.
Os últimos ep terá o foco na forja secerta dos tres aneis elficos por Celebrimbor, enquanto os outros 16 são roubados por Anatar indo para mordor forjar o Um.
A última cena da segunda temporada é ele colocando o UM e os Elfos com os aneis do poder ficarem cientes que de fato, era Sauron. As hordas de Mordor se preparam para uma guerra

3 Pau torando na TM
Sauron, ainda em sua forma "bela", entrega alguns dos anéis para alguns reis, inclusive Halbrand.
Sauron saqueando Eregion, culminando na morte de Celebrimbor. Gil Galad manda tardiamente, que Elrond quase empacota. Salvo pelos Anões e funda Rivendell.
Numenor e sua armada gloriosa destroem as forças de Sauron em Eregion. Termina com Sauron sendo preso em sua forma bela, e levado para numenor como preso.
Vão fazer a Galadriel fundar Lothlorien, como um olho fixo em Mordor a leste das Montanhas Nebulosas.
Termina com Halbrand vagando sozinho de cavalo, usando um manto escuro e uma coroa de ferro, e em sua mão, um dos anéis. Ele vai virar o Rei Bruxo.

4 A Queda
Miriel que já não tinha mais poder algum, tem o trono usurpado por Pharazon e toda sua ganancia por poder. Sauron percebe a fraqueza humana e começa a seduzir Pharazon e a exercer influencia sobre todo o centro político de Númenor.
Relações com os Elfos fica ainda pior.
Pharazon decide navegar para o Oeste, culminando na queda de numenor. Miriel é o sacrificio humano no culto de Morgoth comandado por Sauron e Pharazon.

5 Pau torando
Anões acordam o Balrog de Moria.
Queda de Minas Ithil/Fundação de Minas Morgul
Elendil e seus filhos como os ultimos Numenorianos da ilha e fieis fundam seus reinos. numenorianos da TM pledge alliance com ele.
Ultima aliança entre elfos e homens é formada.
Gil Galad e Elendil enfrentam Sauron no 2x1.

Isildur morre quase que num reshoot do começo do senhor dos anéis
Termina com voice over da Morfydd Clark, igual ao da Cate Blanchet na abertura
And some things that should not have been forgotten were lost. History became legend, legend became myth, and for two and half thousand years the Ring passed out of all knowledge. Until when chance came, it ensnared a new bearer.
Corta para uma mão cinza e palida e o Andy Serkis... My Preciousss....
fim.


E os nerdola vão odiar
 
Pois é...
Quem achava que não dá pra fazer cinco temporadas de uma storyline dessas, mesmo com a compressão da timeline, colapsando duas intervenções diferentes de Númenor em uma só, dá a impressão de não conhecer a continuidade. Muito provavelmente pq não sabe que há DUAS guerras diferentes dos Elfos contra Sauron sendo que só na última eles estão realmente aliados a exilados de Númenor.
 
Última edição:
Eu quero muito um final bem violento entre Gil Galad + Elendil vs Sauron

Com o Sauron quase morto, provocando o Isildur a pegar o anel, e ele cortando a mão. Gruesome nivel GoT na luta do montanha e do pedro pascal
 
Eu quero muito um final bem violento entre Gil Galad + Elendil vs Sauron

Com o Sauron quase morto, provocando o Isildur a pegar o anel, e ele cortando a mão. Gruesome nivel GoT na luta do montanha e do pedro pascal
Interessante é que parece que a morte de Gil-Galad foi filmada pelo P.J, mas nunca finalizada para uma versão estendida - coloquem no minuto 6:20.


Screenshot_20221003-154143_YouTube.jpg
Mark Ferguson, o Gil Galad dos filmes (e como ele se parece com Benjamin Walker do Rings of Power) até "reproduziu" como ficou a cena filmada:


Nesta versão alternativa de Prólogo feita por um fã, a partir do minuto 4:50, tem o concept art (usado para o filme) de toda a cena de Sauron incinerando Gil-Galad:


Deviam de ter deixado a cena para explicar o motivo de Sauron querer "tocar" no Isildur:

images (2) (10).jpeg

O que possibilitou Isildur cortar os dedos:

images (2) (11).jpeg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo