• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
É só DEPOIS disso que a gente tem o "Isildur do Anel" que (...) corta o Anel do dedo de Sauron quando ele JÁ ESTAVA derrotado pelas mãos de Gil Galad e Elendil. O decepamento do dedo com o Anel é só o "golpe final" num corpo que já estava basicamente inutilizado.
Maldição, de novo o filme conduzindo minha interpretação. Sabia que Gil-Galad tava na cena, mas eu não tinha prestado atenção nesse Sauron já derrotado quando leva o talho nos dedos. Inclusive os apêndices falam claramente "Sauron derrubado por Elendil e Gil-galad, que morrem. Isildur toma o Um Anel."
Podia ter sido feito assim né? Pra que mudar... Não tinha dinheiro pra colocar o GIl-Galad e não queria colocar o Agente Smith, compreendo, mas fora isso, mudar pra quê?
 
Lembrando que Númenor foi responsável por algumas catástrofes ambientais bem grandes, como a devastação de florestas inteiras na costa da TM, como nas terras de Enedwaith que foram destruídas, para eles obterem madeira suficiente para suas grandes Armadas. Se Salles estivesse na TM, ele seria ou servo de Saruman ou Numenoreano. :lol:
Cinco barcos precisa de tanta madeira assim? Owwn
 
Maldição, de novo o filme conduzindo minha interpretação. Sabia que Gil-Galad tava na cena, mas eu não tinha prestado atenção nesse Sauron já derrotado quando leva o talho nos dedos. Inclusive os apêndice falam claramente "Sauron derrubado por Elendil e Gil-galad, que morrem. Isildur toma o Um Anel."
Podia ter sido feito assim né? Pra que mudar... Não tinha dinheiro pra colocar o GIl-Galad e não queria colocar o Agente Smith, compreendo, mas fora isso, mudar pra quê?
Pois é. O Gil-Galad está lá no filme como coadjuvante mas não participa da batalha com Sauron ( ou morre off-screen no primeiro golpe de maça de Sauron) e Elendil morre com um golpe só. Sem matar Sauron.



Mudaram pq queriam humanizar o Aragorn e torná-lo menos o "Escolhido-Predestinado" dos livros e por isso colocaram o legado de Isildur como sendo mais dúbio. Ao mesmo tempo fizeram dele o cara que levou o crédito pelos feitos de Elendil e Gil-Galad dos livros e que fracassou em destruir o Anel do Poder.




Eu sou daqueles que gostam muito da série de filmes do PJ mas que acha que eles são um BOCADÃO superestimados pela crítica e pelo público no geral. Principalmente o Retorno do Rei.

E o Tolkien Estate, refletindo a opinião do Christopher*, gosta ainda menos do que eu, até pq passou quase dez anos em litígio com o pessoal da New Line, Time Warner e da Weta por conta do valor a se receber pelos filmes. Eles só entraram em um acordo já pelos finalmentes da produção da trilogia do Hobbit.

*
 
Última edição:
Primeira temporada: Prequel, exibição dos "reinos" da Segunda Era, o "nascimento de Annatar", divisão dos elfos sobre a permanência na Terra-média ou a recusa dos meios arcanos para torná-la possível. Conflito ético-filosófico com os anões a respeito da matéria.

Segunda temporada: Forjamento dos anéis, sedução de Celebrimbor,
início da Guerra dos Elfos contra Sauron enfim revelado como tal no fim da temporada com a criação do Anel Um. Princípio ou execução de golpe em Númenor.

Terceira temporada: Guerra dos Elfos contra Sauron, flagelação de Eriador, destruição de Eregion, cerco de Lindon, morte de Celebrimbor, fundação de Rivendel-Valfenda. Intervenção numenoriana após a Ascensão de Ar Pharazôn. Captura de Sauron.

Quarta temporada: Recuperação de Eriador, fundação de Lothlórien e do reino de Thranduil, Corrupção e Queda de Númenor.

Quinta Temporada: Ascensão dos reinos numenorianos no exílio, Reencarnação de Sauron na sua definitiva forma hedionda e a Guerra da Última Aliança.
Não é muito diferente o que eu acho que serão as cinco temporadas.
1 "Apresentações e Ascensão"
Apresentação dos personagens e reinos da TM. Culmina com o inicio do expansionismo na TM, e ao mesmo tempo tem o inicio das tensões Elfos e Anão.
Ultimo episódio/Cliffhanger:
Celebrimbor inaugura a forja.
Gil Galad recebe e sauda os Numenorianos e assume seu mal julgamento de Galadriel.
Anatar é revelado

2 O Inimigo
Númenor muito mais dominadora na TM, região da futura Gondor em seu esplendor, com a fundação de Minas Ithil como "capitar na TM de numenor". Miriel vira apenas uma sombra da rainha regente, sendo presa fácil de Pharazon e suas maquinações.
Anatar ensina como embutir magia em joias, algo ensinado pelo próprio valar "Aüle". Não era magia de Aüle.
Para diminuir a tensão elfos de celebrimbor e os Anões, a porta mágica de Khazad-dûm.
Os últimos ep terá o foco na forja secerta dos tres aneis elficos por Celebrimbor, enquanto os outros 16 são roubados por Anatar indo para mordor forjar o Um.
A última cena da segunda temporada é ele colocando o UM e os Elfos com os aneis do poder ficarem cientes que de fato, era Sauron. As hordas de Mordor se preparam para uma guerra

3 Pau torando na TM
Sauron, ainda em sua forma "bela", entrega alguns dos anéis para alguns reis, inclusive Halbrand.
Sauron saqueando Eregion, culminando na morte de Celebrimbor. Gil Galad manda tardiamente, que Elrond quase empacota. Salvo pelos Anões e funda Rivendell.
Numenor e sua armada gloriosa destroem as forças de Sauron em Eregion. Termina com Sauron sendo preso em sua forma bela, e levado para numenor como preso.
Vão fazer a Galadriel fundar Lothlorien, como um olho fixo em Mordor a leste das Montanhas Nebulosas.
Termina com Halbrand vagando sozinho de cavalo, usando um manto escuro e uma coroa de ferro, e em sua mão, um dos anéis. Ele vai virar o Rei Bruxo.

4 A Queda
Miriel que já não tinha mais poder algum, tem o trono usurpado por Pharazon e toda sua ganancia por poder. Sauron percebe a fraqueza humana e começa a seduzir Pharazon e a exercer influencia sobre todo o centro político de Númenor.
Relações com os Elfos fica ainda pior.
Pharazon decide navegar para o Oeste, culminando na queda de numenor. Miriel é o sacrificio humano no culto de Morgoth comandado por Sauron e Pharazon.

5 Pau torando
Anões acordam o Balrog de Moria.
Queda de Minas Ithil/Fundação de Minas Morgul
Elendil e seus filhos como os ultimos Numenorianos da ilha e fieis fundam seus reinos. numenorianos da TM pledge alliance com ele.
Ultima aliança entre elfos e homens é formada.
Gil Galad e Elendil enfrentam Sauron no 2x1.

Isildur morre quase que num reshoot do começo do senhor dos anéis
Termina com voice over da Morfydd Clark, igual ao da Cate Blanchet na abertura
And some things that should not have been forgotten were lost. History became legend, legend became myth, and for two and half thousand years the Ring passed out of all knowledge. Until when chance came, it ensnared a new bearer.
Corta para uma mão cinza e palida e o Andy Serkis... My Preciousss....
fim.


E os nerdola vão odiar
 
Pois é...
Quem achava que não dá pra fazer cinco temporadas de uma storyline dessas, mesmo com a compressão da timeline, colapsando duas intervenções diferentes de Númenor em uma só, dá a impressão de não conhecer a continuidade. Muito provavelmente pq não sabe que há DUAS guerras diferentes dos Elfos contra Sauron sendo que só na última eles estão realmente aliados a exilados de Númenor.
 
Última edição:
Eu quero muito um final bem violento entre Gil Galad + Elendil vs Sauron

Com o Sauron quase morto, provocando o Isildur a pegar o anel, e ele cortando a mão. Gruesome nivel GoT na luta do montanha e do pedro pascal
 
Eu quero muito um final bem violento entre Gil Galad + Elendil vs Sauron

Com o Sauron quase morto, provocando o Isildur a pegar o anel, e ele cortando a mão. Gruesome nivel GoT na luta do montanha e do pedro pascal
Interessante é que parece que a morte de Gil-Galad foi filmada pelo P.J, mas nunca finalizada para uma versão estendida - coloquem no minuto 6:20.


Screenshot_20221003-154143_YouTube.jpg
Mark Ferguson, o Gil Galad dos filmes (e como ele se parece com Benjamin Walker do Rings of Power) até "reproduziu" como ficou a cena filmada:


Nesta versão alternativa de Prólogo feita por um fã, a partir do minuto 4:50, tem o concept art (usado para o filme) de toda a cena de Sauron incinerando Gil-Galad:


Deviam de ter deixado a cena para explicar o motivo de Sauron querer "tocar" no Isildur:

images (2) (10).jpeg

O que possibilitou Isildur cortar os dedos:

images (2) (11).jpeg
 
Última edição:
Olha o Anel do PJ na manopla...
Lets Go Love GIF by Target
 
Realmente isso eu tb nao entendi. Se esse forte não era seguro, eu nao sei o que seria. Um único acesso estreito, muralhas altas, uma torre para vantagem, provavelmente tinha uma rota de fuga tb. Bizarro, no mínimo. A única explicação que me ocorre é, de novo plot device, já que a fechadura da adaga-chave está justamente em Ostirith. Seria mais razoável talvez se o ataque fosse todo a Ostirith, os sulistas resistiriam como Rohan no Forte da Trombeta. Eventualmente os orcs conseguiriam invadir, o povo sairia pela rota de fuga e Arondir faria alguma acrobacia para bloquear a rota de fuga e proteger seu amigos. Os sulistas continuam fugido madrugada adentro, com alguns orc eventualmente alcançando eles e aí chegaria a cavaliaria númenoriana para salvar o dia. Pronto.

Finalmente assisti. Adorei o episódio, etc.

Mas isso aqui me intrigou também. Trocar uma fortaleza na montanha por uma vila, onde o recurso final para a resistência seria uma Taverna, que é um casebre um pouco maior construído em madeira?

É como se o Porquinho que fez a casa de Tijolo tivesse decidido se proteger do Lobo na casa de palha do irmão mais preguiçoso.
 
O que me deu mais satisfação nesse episódio foi ter acertado quem era o Adar (ainda que não fosse muito difícil). :obiggraz:

Mas sério, depois de Galadriel decidir voltar nadando de Valinor eu não tenho uma expectativa de coisas muito diferentes dessas bizarrices como "vamos pra torre se quisermos viver", "voltemos da torre se quisermos viver". Se eu fosse o roteirista, eles iriam fugir pela passagem de Cirith Ungol e topariam com a Laracna (que a essa altura já deveria estar ali), que comeria uns 10 deles. Mas achei que, apesar de tudo isso, o episódio ficou muito legal.

Quando aparece o orque grandão pra lutar com o Arondir, todo mundo pensa: chegaram os uruks! Daí depois vem a explicação de que os uruks são os orques, achei essa quebra de expectativa bacana.

Claro que a Bronwyn deveria ter morrido, e o Arondir deveria ter ficado cego de um olho. Se mataram aqueles elfos no começo, poderiam muito bem matar ela também. Flechada no coração costuma ser fatal.

E todo mundo reclamando das batalhas serem pequenas e sem grandiosidade, mas isso é adequado para o momento e para o timing da série. Depois teremos, creio, exércitos maiores.

Os túneis terem um propósito também foi bem interessante, embora seja estranho que eles já estivessem cheios de água quando o Arondir foi capturado.

Só espero que a espada negra não sirva apenas pra isso, por que foi um mistério muito grande pra ser simplesmente uma chave da represa.
 
A questão de trocar o forte pela taverna... Me pareceu que eles não tinham uma boa noção do tamanho das tropas inimigas e imaginaram que com aquele estratagema iriam matar quase todos os orques, e que no vilarejo iam se defender só contra uns gatos pingados. Era um sacrifício que teria valido a pena, se estivessem correto. Daí depois ele perceberam que os caras ainda tinham muuuita gente e...
images (12).jpeg
 
O que me deu mais satisfação nesse episódio foi ter acertado quem era o Adar (ainda que não fosse muito difícil). :obiggraz:

Mas sério, depois de Galadriel decidir voltar nadando de Valinor eu não tenho uma expectativa de coisas muito diferentes dessas bizarrices como "vamos pra torre se quisermos viver", "voltemos da torre se quisermos viver". Se eu fosse o roteirista, eles iriam fugir pela passagem de Cirith Ungol e topariam com a Laracna (que a essa altura já deveria estar ali), que comeria uns 10 deles. Mas achei que, apesar de tudo isso, o episódio ficou muito legal.

Quando aparece o orque grandão pra lutar com o Arondir, todo mundo pensa: chegaram os uruks! Daí depois vem a explicação de que os uruks são os orques, achei essa quebra de expectativa bacana.

Claro que a Bronwyn deveria ter morrido, e o Arondir deveria ter ficado cego de um olho. Se mataram aqueles elfos no começo, poderiam muito bem matar ela também. Flechada no coração costuma ser fatal.

E todo mundo reclamando das batalhas serem pequenas e sem grandiosidade, mas isso é adequado para o momento e para o timing da série. Depois teremos, creio, exércitos maiores.

Os túneis terem um propósito também foi bem interessante, embora seja estranho que eles já estivessem cheios de água quando o Arondir foi capturado.

Só espero que a espada negra não sirva apenas pra isso, por que foi um mistério muito grande pra ser simplesmente uma chave da represa.

Aquela briga na mão foi ridícula, o Orc fica jogando ele de um lado pro outro esperando a Bronwyn chegar basicamente, o Arondor em nenhum momento pensou em levar um punhal pra batalha? Achou que o arco já estava bom kkkk
A série se preocupa muito em criar tensão e até uns jumpscares em quem assiste, isso ás custas de qualquer elemento que poderia enriquecer a narrativa, os acontecimentos são justificados só no momento em que acontecem e não num contexto maior, deixa tudo muito raso

Fiquei com muita dó do tiozinho que morreu, mas a Bronwyn ficou viva por que estava com a plot armor

A questão de trocar o forte pela taverna... Me pareceu que eles não tinham uma boa noção do tamanho das tropas inimigas e imaginaram que com aquele estratagema iriam matar quase todos os orques, e que no vilarejo iam se defender só contra uns gatos pingados. Era um sacrifício que teria valido a pena, se estivessem correto. Daí depois ele perceberam que os caras ainda tinham muuuita gente e...

Claro, não viram as centenas e centenas de tochas que vinham
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo