(...)Sabe a primeira vez que você andou de carro quando jovem e queria andar de novo e de novo? Como isso vira Isildur do Anel. Daí eu não sei.
Eu acho que não há ou, pelo menos, não devia haver GRANDE mistério nisso.... Quando Sauron é levado pra Númenor ele fica lá 40 anos corrompendo os numenorianos e seduzindo Ar Pharazôn... Na verdade o hiato é de uns 60 anos da captura dele até a Queda.
É durante esse período que Isildur desenvolve sua faceta heróica, inclusive salvando o rebento da árvore branca.
Depois da Queda de Númenor há um hiato de 100 + ou - anos durante o qual os reinos de Arnor e Gondor são fundados e Sauron consegue se reencarnar em Mordor tendo salvo o Anel do Poder do afundamento de Númenor.
É só DEPOIS disso que a gente tem o "Isildur do Anel" que o PJ tanto exaltou ( mas que não tem metade desse destaque nos livros já que ele corta o Anel do dedo de Sauron quando ele JÁ ESTAVA derrotado pelas mãos de Gil Galad e Elendil. O decepamento do dedo com o Anel é só o "golpe final" num corpo que já estava basicamente inutilizado. É por essas e outras tantas que Aragorn nos livros é muito mais referido como herdeiro de Elendil e não de Isildur.
Trocando em miúdos... Em tese, haverá alguns saltos temporais significativos na série apesar da linha de tempo comprimida, uma coisa que eles não estão divulgando muito agora pq não era interessante pra eles arriscar falando em certas mudanças de caracterização e, potencialmente, de elenco tb antes de ver se a série podia emplacar.
Eu acho esses dois saltos MUITO difíceis eles conseguirem ( ou até quererem) evitar. Ainda mais agora vendo que os tais saltos temporais com troca pontual de elenco PODEM SIM funcionar muito bem, como Casa do Dragão está demonstrando.
A meu ver, o layout da série vai ser esse aqui;
Primeira temporada: Prequel, exibição dos "reinos" da Segunda Era, o "nascimento de Annatar", divisão dos elfos sobre a permanência na Terra-média ou a recusa dos meios arcanos para torná-la possível. Conflito ético-filosófico com os anões a respeito da matéria.
Segunda temporada: Forjamento dos anéis, sedução de Celebrimbor,
início da Guerra dos Elfos contra Sauron enfim revelado como tal no fim da temporada com a criação do Anel Um. Princípio ou execução de golpe em Númenor.
Terceira temporada: Guerra dos Elfos contra Sauron, flagelação de Eriador, destruição de Eregion, cerco de Lindon, morte de Celebrimbor, fundação de Rivendel-Valfenda. Intervenção numenoriana após a Ascensão de Ar Pharazôn. Captura de Sauron.
Quarta temporada: Recuperação de Eriador, fundação de Lothlórien e do reino de Thranduil, Corrupção e Queda de Númenor.
Quinta Temporada: Ascensão dos reinos numenorianos no exílio, Reencarnação de Sauron na sua definitiva forma hedionda e a Guerra da Última Aliança.
Nesse miolo aí como eles vão encaixar exatamente os Harfoots e o que acontece com os Anãos é uma incógnita mas eles PARECEM estar a fim de deslocar elementos da Terceira Era na storyline de Khazâd-Dum colocando o despertar do Balrog já na Segunda Era. Eu não vejo problema algum na troca praticamente inteira do núcleo harfoot. É só o tempo pra Nori se tornar uma mulher completamente adulta.