• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
Esse acho que era o tal do "um reino vai pro saco".
:P
Eles estão trollando as pessoas até nas interviews.

Olhando aqui era o Payne falando da visão palantírica-onírica da destruição de Númenor no começo do quarto episódio.

É o sonho profético da Míriel.
E, sim, um reino foi pro saco. Na real dessa vez.
 
Última edição:
Acabei de ver!


Comentários aleatórios em ordem aleatória:

Minha experiência está muito, muito contaminada por "será que Halbrand é Sauron?". Isso está começando a atrapalhar minha experiência de assistir à série.

Vamos só lembrar de algumas das coisas que acontecem com Halbrand neste episódio:

- Climinha FORTE pintou entre Galadriel e Halbrand; (série nitidamente mudou o lore para que Celeborn só conheça Galadriel depois dos eventos da série)
- Halbrand tem vários momentos heróicos salvando personagens do bem;
- Halbrand tem conversa com Adar em que a série faz de tudo pra pintar um quadro de que Adar foi algum tipo de algoz da esposa e filho(s) do Halbrand, Adar não dá nenhum sinal de identificar Halbrand, Halbrand não exprime absolutamente nada que um genuíno ser humano vítima de Adar não expressaria.

Isto é:

Halbrand até então OU é um excelente ator (o personagem Halbrand, dentro da série) ou não é Sauron.

Por isso eu comecei a torcer muito que ele se torne o witch kind e que não seja Sauron. Vai ser muito artificial caso for.

Respondendo em ordem aos itens acima listados:
- O climinha entre os dois pode ser totalmente artificial da parte do Halbrand caso ele seja mesmo Sauron, e que ele tenha dito isso só para mexer com a Galadriel, dizer o que ela queria ouvir e desviar o foco dela. Pode? Pode, até pode. Mas o mais interessante - caso ele realmente seja Sauron e esteja full evil desde o início - é que toda a vibe que todo mundo diz da Galadriel, inclusive o Adar neste episódio, tenha despertado em Halbrand-Sauron uma esperança de corromper ela e fazer ela virar de lado. O foreshadowing, afinal, está lá, há tempos. Não que ela fosse virar de lado, claro, mas todo mundo parece sentir umas vibes estranhas da Galadriel. Lembra aquele vai-não-vai da Daenarys.
- Halbrand, caso seja Sauron, totalmente poderia matar seus orcs e salvar um pessoal do bem só para manter as aparências pelo tempo necessário (quase escrevi necessauron). Então esta é fácil.
- Aqui foi onde me incomodou mais. Se o Halbrand realmente é Sauron full evil desde o início, isso daqui foi feito pura e simplesmente para desviar o foco dos fãs e aumentar o fator surpresa quando vier a grande revelação. Não tem função narrativa, só tem função de enganar o público. E isso me incomodou. Maaasss caso Halbrand não seja Sauron e por enquanto ele ainda seja um cara do bem com tons de cinza, e acabe virando um dia o witch king, então aí fica bem assim.


Além disso:

- Poxa, gente, eis o básico sobre edição... Na cena da noite na taverna enquanto a gente acha que eles estão ferrados e que vai todo mundo morrer eles incluem um shot dos cavaleiros de Númenor QUE MATA TOTALMENTE O CLIMA E A SURPRESA. Imaginem o abismo de helm se no meio da luta eles me botam uma cena do Gandalf marchando, passa mais vários minutos de luta e todo mundo perdendo a esperança, e daí aparece Gandalf no horizonte? Perdeu toda a emoção da cavalaria salvadora. Foi o que fizeram aqui. Eu achando que o povo de Númenor não teria geograficamente como cavalgar até lá a tempo. Mas aí vem a série e nos MOSTRA gratuitamente o pessoal a caminho. Oi????? Assim eu já sabia como a cena de suspense nas southlands iria terminar. Escolha péssima de edição.

- Estou achando as cenas de ação nas southlands muito boring até agora. Melhorou com a chegada de Numenor, mas não consegui me empolgar com as sequências de ação do retorno do Arondir no episódio 4 (foi no ep 4, né? não lembro mais) nem neste. A resistência low budget do vilarejo lembra um pouco as cenas de Endor no ep VI de Star Wars, não me convence. Eles seriam massacrados muito antes de Numenor chegar.

- Me pergunto como foi a logística de Sauron ter feito uma espada-chave (basicamente um proto-um-anel) sei lá quando para que água fosse liberada de uma represa (quando foi feita a represa? de onde veio aquele rio? ele banhava as southlands antes? como ele sabia que a água causaria uma erupção? por que precisava de uma chave tão secreta para liberar aquela água, um mecanismo local não bastaria? não seria do interesse do Sauron de destruir a represa o quanto antes, independentemente de chave para abrir o caminho? Adar precisava tanto mesmo de uma chave secreta para isso, não bastava botar a represa abaixo?). Pelo menos isso explica as escavações dos orcs. Mas, como eu disse, a chave era totalmente desnecessária.

- A atriz da Bronwyn não me convence.



Concluindo: vamos ver no que dá. Foi melhor do que os episódios 4 e 5. Dei nota 7. To incomodada que a série está me tirando demais do clima com misteriozinhos artificiais, isso está atrapalhando minha suspensão de descrença, principalmente esse misteriozinho bobo sobre quem é o Sauron.
 
Melhor episódio até agora. Mesmo Galadriel está mais simpática e sensivel. Levando algumas cutucadas monster. Adar se consolidando como melhor personagem original.


Feeling It GIF by Apple TV+
 
Melime, Adar pode ter topado com Sauron e tentado matá-lo antes dele ter assumido a forma de Halbrand, e Sauron pode ter se esquecido disso, momentaneamente, por causa da raiva excessiva.


Charlotte Brändström parece ser uma diretora bem melhor do que o Yip dos dois episódios anteriores.

Galadriel marcou bobeira em nem querer conferir o tal artefato que eles foram tentar apreender com Adar.... o foco em interrogar o Adar fez ela perder a noção do que era realmente importante e garantiu o tempo que o Waldreg precisava pra usar a espada sombria na sua "fechadura".

Para mim ficou subentendido que Adar e sua trupe de orcs não tinham poder suficiente pra destruir a represa, a chave mágica é que usava a força da água pra isso deslocando grandes seções de terra em volta do rervatório. Irônico ver Sauron ( ou muito possivelmente Melkor) usarem um mecanismo magi tech pra weaponizar justamente a água, um elemento pelo qual eles não têm afinidade nenhuma como Tolkien explicou no Morgoth's Ring.

Acho tb que o lance dos aldeões não terem sido massacrados é que o foco do Adar era encontrar o punho e, portanto, ele precisava deixá-los vivos como moeda de troca pra chantagear Arondir.
 
Última edição:
Meu episódio preferido até aqui. Duas coisas não gostei:

- Climinha entre Galadriel e Halbrand. Por favor, não. Não sejam tão clichê;
- Falta de clima na chegada dos númenoreanos. Senti falta de uma pegada mais épica.

Poxa, gente, eis o básico sobre edição... Na cena da noite na taverna enquanto a gente acha que eles estão ferrados e que vai todo mundo morrer eles incluem um shot dos cavaleiros de Númenor QUE MATA TOTALMENTE O CLIMA E A SURPRESA. Imaginem o abismo de helm se no meio da luta eles me botam uma cena do Gandalf marchando, passa mais vários minutos de luta e todo mundo perdendo a esperança, e daí aparece Gandalf no horizonte? Perdeu toda a emoção da cavalaria salvadora.
Tipo isso.

Coisas que gostei particularmente:

- O diálogo com Isildur é o primeiro em que dá pra se respeitar Galadriel. Além das falas, a interação da personagem conta para isso: o ator demonstra uma espécie de reverência. É o que se espera ao se lidar com uma elfa que viu a luz das Árvores;
- O episódio teve um ritmo, coisa que me parece estar faltando na maioria.
 
Achei confusa a história da adaga. Quem criou a fechadura para a barragem de Ostirith, o fez já pensando então no plano de ativar Orodruin? É a única explicação plausível, pq fora isso, não vejo pq aluém criaria uma fechadura para a barragem que só pode ser acionada por uma adaga mágica. Aliás, o punho da adaga lembra Barad-dûr.
pic1.webp
Um bom episódio, melhor que o anterior. A erupção de Orodruin realmente foi muito boa e a sequencia como um todo foi muito bem construída. A chegada da cavaliaria númenóriana realmente poderia ter tido mais impacto, mas mesmo assim foi legal.

No próximo episódio teremos o buildup para o Balrog, mas que acho que ficará apenas para as próximas temporadas. Está muito cedo para ele aparecer na série, mesmo considerando a decisão de mostrá-lo na Segunda Era. Não acho que a identidade do Estranho será oficialmente revelada nessa temporada ainda. Imagino também que teremos Sauron revelado no último episódio, após um último embate entre Halbrand, Galadriel e Adar.
 
Tsujiro, o problema com a Kimberly , que muita gente aqui já teve o ensejo de ver, se refere a bem mais do só ter opiniões negativas sobre a série mas é o tipo de contexto que só fica claro uma vez que alguém se torna mais familiarizado com o histórico das interações aqui.
Continue acompanhando e curtindo o postador que lhe aprouver. E dando suas opiniõs à vontade.
Meu incômodo e de muitos outros aqui tem a ver com mais fatores do que fica aparente pra quem é novo no forum mas fique tranquilo pq não é por causa da disparidade de opiniões.
Entendo, eu vejo as coisas de um jeito muito negativo, quando na verdade não são. Pra mim pareceu que era um uma reação muito negativa para um comentário simples sobre os cavalos que a kimberly havia feito. Mas como disse, estou muito por fora que anda aparecendo no forum, e nas outras redes sociais anda aparecendo um pessoal que tira qualquer um do sério. Mas que bom que estou completamente errado, e não é pela disparidade de opiniões, vocé é muito sensato.
 
Última edição:
Manooo:

Ver anexo 94673

:rofl:

Fiquei curioso pra saber que tipo de conteúdo a figura daria pelo menos um 6. Akira, de Katsuhiro Otomo? Musashi, de Hiroshi Inagaki?
Ja que meu voto foi destacado, e eu não nao tenho mais medo do @Ilmarinen, gostaria de fundamentar meu voto.

Não gostei de alguma coisas que me fizeram dar um bonito 3, e nao um 1 impensado.

- Não gostei da personalidade que Theo desenvolveu, esperava dele muito mais ousadia.
- A luta da galadriel sempre me parece muito mal feita, as cenas do cavalo dela foram deploraveis pra mim, os demais cavaleiros foram bons.
- Quem ativou a montanha da perdição nao devia jamais ser aquele random la, cara mais asqueroso que podiam escolher. Adar podia escapar ali, mas era necessario a cena da galadriel trevosa, que foi horrivel de assistir tbm, ameaçando toda a extinção dos coitadinho dos orc, chamando eles de prole.
- A tore caindo não foi legal, cabia algo mais como uma defesa heroica até a chegada de ajuda.
- Cade o mago e os hobbit?
- No fim foi legal o efeito da explosão.

Merecido 3.
Sobre sua indagação, House of dragon dou um 9 ou 10 pra cada um dos episódios. Eu dou um 10 pra poderoso chefão, um 10 pra senhor dos anéis, um 8 pra um livrinho que li de um rapaz que troca de corpo todos os dias e tenta arrumar uma namorada. Espero ter satisfeito sua curiosidade.
 
Última edição:
Realmente isso eu tb nao entendi. Se esse forte não era seguro, eu nao sei o que seria. Um único acesso estreito, muralhas altas, uma torre para vantagem, provavelmente tinha uma rota de fuga tb. Bizarro, no mínimo. A única explicação que me ocorre é, de novo plot device, já que a fechadura da adaga-chave está justamente em Ostirith. Seria mais razoável talvez se o ataque fosse todo a Ostirith, os sulistas resistiriam como Rohan no Forte da Trombeta. Eventualmente os orcs conseguiriam invadir, o povo sairia pela rota de fuga e Arondir faria alguma acrobacia para bloquear a rota de fuga e proteger seu amigos. Os sulistas continuam fugido madrugada adentro, com alguns orc eventualmente alcançando eles e aí chegaria a cavaliaria númenoriana para salvar o dia. Pronto.
 
Última edição:
Ele não é tão random assim, ele guardava aquele artefato e era leal a Morgoth/Sauron desde o início. Um servo bem dedicado à causa, acho que merecia a "honra".
Não consigo enxergar como servo dedicado, vejo mais como um psicopata assassino traidor e covarde. Assassinou o menino, garoto até implorou :cry:. Ele não merecia honra dentre os orcs, merecia humilhação ali entre aqueles que ele decidiu se aliar. O random foi em relação a introdução desse personagem, não é um dos protagonistas ou vilões, parecia mais figurante apesar de ter uma historia de fundo não contada.
 
Acho muito legal a paciência que o povo deste perfil — como não sou nerd, realmente não conheço o povo e não sei de quem é; se for de alguém com quem vocês têm treta, sinto muito — tem em ser didático e explicar a paradinha para a galera que começou a ler Tolkien agora, ou que nunca leu nada do Tolkien, whatever. Didático e tal.​

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo