Até que enfim, aconteceu algo! Aleluia.
Mas começo com o ponto baixo: falta de
Escala/Grandiosidade.
A
expectativa (o agora vai) de algo épico e extraordinário,
após vários episódios parados, que seria a grandiosa batalha da Temporada, não se cumpriu.
As
coreografias de luta também não foram boas. Parecia algo amador. Muito plot armor no episódio. Tudo me lembrou da
Batalha de Helm's Deep - proteger as mulheres e crianças até um milagre ocorrer -
mas muito menor em Escala.
Muito bela a cena do vulcão, mas eu teria feito diferente. A
revelação da identidade de Sauron seria com ele
ativando a luz do fogo do Orodruin. O local que lhe deu poder, é também o da sua queda:
Esse episódio meio que confirmou o que acho da 1ª temporada: é um
grande Prólogo para iniciar a história principal apenas na 2ª temporada.
Foram 6 episódios depois e nada desses Anéis de Poder.
Similar ao que a série "Legado de Júpiter" fez na Netflix e não terminou bem por não mostrar a história principal.
Impressões para o que eu acho que será apenas na 2ª temporada:
A) Nazgûl: Theo, me parece, será um dos Nazgûl. Pelo que ele falou de se sentir poderoso com um artefato maligno. Me deu essa impressão
B) Annatar e o Um: A ativação do Orodruin neste episódio para a forja do Um. Será a apresentação de Annatar para a forja dos anéis.
C) Númenor: Poder e prestígio como a maior civilização humana. O colonialismo e escravidão dos homens da T.M, a partir de Ar-pharazôn.
D) Sauron/Halbrand: O Prometeu/Azazel que ganhou o trono no sul, que fará o fortalecimento tecnológico aos homens do sul, sendo o deus-rei que roubou o Fogo (metalurgia) dos "deuses" que vieram do Mar, a lá enigma do aço do Conan, o bárbaro:
No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro.
Ponto alto? Talvez Galadriel na conversa de humildade (
que ela precisa calçar as sandálias da humildade) com Isildur. Ela
mostrando que encarou o abismo e o abismo encarou de volta. Ou caçando tanto o monstro, que se tornou um. Mas tudo se estraga depois do clima de romance cafona com Hellbrand.