• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    40
  • Votação encerrada .
Isso faria muito mais sentido. Essa série está sendo só decepção pra mim, tudo que eu queria ver não vi, e o que eles inventaram pra preencher as lacunas do Tolkien também é péssimo.

E o que é preciso pra matar a Bronwyn? Carai, a mulher se cura de uma hemorragia causada por flechas, sobrevive de boaça à erupção de Orodruin. Todo mundo tem plot armor de mithril (nossa, só de lembrar da importância inventada pro mithril já me dá refluxo 🤮). Mal posso esperar pra essa série acabar. Até o Elendil que eu tava curtindo já escorregou... O líder dos fiéis puto com A ELFA. E falando na elfa, Vamos matar Celeborn (SQN). Que roteirinho mal feito pqp
Confesso que, no momento, eu queria que Arondir e Bronwyn tivessem acabado assim...


1665171181656.png

Preferiria dar 7 por causa da sequência do Estranho com as macieiras e o "desemplacamento" de Durin IV mas, pra ser justo MESMO, vou ter que ir de
Celebration Win GIF by McDowells_India
 
Última edição:
É isso, pelos comentários de vocês eu me preparei para um episódio tão ruim a ponto de a Kimberly, o Tsujiro e os outros terem marcado uma orgia para hoje à noite. Mas achei só um episódio chatinho, com algumas ótimas e outras péssimas escolhas de roteiro. Mais tarde disserto.

Pra não dizer que não falei de flores, mais uma vez os anãoes deram um show de interpretação. Até os anãos coadjuvantes estão ótimos, mas Dúrin pai e filho estão demais nesse episódio.
 

Pra não dizer que não falei de flores, mais uma vez os anãoes deram um show de interpretação. Até os anãos coadjuvantes estão ótimos, mas Dúrin pai e filho estão demais nesse episódio.
E Disa com um comportamento cada vez mais suspeito...
:think:
:think:
 
Esqueci de falar da nota.
Mandei um 7, não acontece nada, ainda tem uns dialogosinhos meios bleh, mas no geral, a experiência foi prazerosa. Momento agradável de divertimento.
 
Vocês estão todos malucos, episódio sensacional, estou literalmente revendo pela terceira vez! Seus azedos

Uma coisa que achei interessante: meus amigos que não leram e nem assistiram os filmes (ou assistiram mil anos atrás e não lembram de nada) estão adorando a série, vieram até comentar cmg hj sobre o episódio. É engraçado como o fã de Tolkien observa a série diferente do público geral.
 
Aproveitei que o episódio foi horrível e cancelei minha assinatura do Prime Video. Como eu já paguei o trem deste mês, ainda poderei ver o último episódio, no qual teremos a grande revelação: Sauron é aquele moço que eu falei que era no segundo episódio. Tudo bem. Eu pegava. EU DISSE QUE IRIA QUERER PEGAR A PIOR PESSOA DA SÉRIE. HAHAHAHAHA
 
É isso, pelos comentários de vocês eu me preparei para um episódio tão ruim a ponto de a Kimberly, o Tsujiro e os outros terem marcado uma orgia para hoje à noite. Mas achei só um episódio chatinho, com algumas ótimas e outras péssimas escolhas de roteiro. Mais tarde disserto.

É tão chatinho quanto outros mesmo, acho que o que causou uma maior incidência de críticas foi a quebra da expectativa (gerada pelo último episódio) e pela perda da paciência em muitos telespectadores, afinal, já é o quarto ou quinto episódio chatinho em apenas sete.

Será que eu tô viajando e deixei as críticas que li influenciarem minhas críticas?

Tava pensando nisso também, será que se eu não estivesse acompanhando nenhum grupo ou fórum eu estaria gostando mais? Porém, além de bastante leigo eu não sou nada detalhista, e até eu percebo umas coisas contraditórias ou sem nexo no roteiro.

Tipo, o Largo disse: "Somos Harfoots! Algo que fazemos melhor do que qualquer outra criatura na Terra Média, é permanecer fiel uns aos outros." Como assim, cara? Já foi dito em outros episódios que vocês deixam pra trás quem não consegue acompanhar o ritmo da galera.

Outra coisa, Galadriel e Theo saíram andando sem nem ajudar ou procurar por outras pessoas. Tinha gente pra caramba lá, dava pra ter encontrado com outros, eles não estavam tão afastados assim quando começou a erupção.

São coisas bem pequenas, não muda nada de relevante... mas é que toda hora dá essa sensação estranha.

Que venha um último episódio no nível do sexto.
 
Enfim vi o primeiro episódio de house of the dragon, deu até gosto. Mas pelo que eu entendi só tem um tópico para a série toda lá no Westeros, né? Só vou abrir depois de ver tudo.
Não vai se arrepender, a qualidade se mantém. Cada um melhor que o outro. :iei:
 
Aparentemente, após humanizar os orcs, Galadriel vai ter um romance com Halbrand, que aparentemente é Sauron, segundo o que deu a entender do diálogo entre Adar e Halbrand, que Adar fala que matou Sauron, mas sabemos que isso não pode ser verdade, e explica o ódio de Halbrand a Adar, logo, 95% de chances de ele ser o Sauron, se esse roteiro tiver o mínimo de "sentido".
Ou seja, além de Celeborn estar "morto", e aparecer derrepente com alguma história e explicação tosca, Galadriel vai ter um rala coxa com o possível Sauron disfarçado.
Não tem muita coisa a falar sobre esse episódio 7, é isso.
Esse roteiro é pura insanidade...

Nota 3 por caridade, porque ainda assim me aquece ver a terra média.
 
"Galauron" dá um nome até bonitinho... :P ... "Galbrand" tb já deve ter surgido por aí.

Se o ship colar vão batizar assim o filho Alternate Universe dos dois... "Galauron" muda um pouquinho e vira o chefão klingon "Gowron"

Esperando Sauron dar um "mental probe" em Galadriel e em Elfos de Eregion no meio de algum curandeirismo eldarin roubado.

Lord Of The Rings Gold GIF by Amazon Prime Video


O PH gostou do episódio.


Eu acho que dava pra ter feito um episódio "plantão médico" cheio de interações, conversa e reflexão sem ter sido tão carregado no melodrama e na pieguice fora de lugar.

Pra começar eu acho que eles não deviam ter separado os sobreviventes da vila do jeito que fizeram. Criar suspense em cima de Bronwyn está fazendo só um montão de gente torcer pelo seu óbito. E cada grupo dali acordar, sacudir as cinzas e partir separadamente de lá ficou muito fake e improvável do ponto de vista lógico e logístico. Desnecessário mesmo.

Ver como cada um está e tentar lidar com as feridas que cada qual sofreu num núcleo só já geraria tensão suficiente e é ótimo lugar pra ter conversas expositivas de lore. Um bocadinho mais de Adar tb desceria bem.
 
Última edição:
Deve existir um abismo das legendas em português para as em inglês, pq não pode ser que vocês estão assumindo a+b sem ser por uma direção de tradução que tá fazendo isso de propósito.

Revi e permanece o 10. O evento de Mordor precisava de efeitos colaterais. A história principal desse episódio ficou claro que é o rê surgimento da escuridão, o que a Galadriel já perdeu, o que cada um está perdendo. Foi literalmente os nos finais sendo atados para o ep final. A revolução do mal, para nós. O acendimento das forjas em Eregion. É a ruptura da sociedade dos harfoots...

Ainda tenho problema com a barriga de roteiro que é o Isildur em perigo.

Vou fumar uma erva do condado.

Até lá, os nerdolas podem reclamar da velocidade da queda da folha de Lindon, pq o Gandalf passou 3 dias caindo para chegar nas profundezas de Khazad-Dun, e a folha levou menos de 30s.
 
Até lá, os nerdolas podem reclamar da velocidade da queda da folha de Lindon, pq o Gandalf passou 3 dias caindo para chegar nas profundezas de Khazad-Dun, e a folha levou menos de 30s.
A folha cai como a água corre: na velocidade da luz.
Logo, a série é ruim.

Eu curti o episódio. Pessoal reclama fácil demais. Tudo criado a leite com pera.
Vai ter uma galera nas Southlands e em Númenor morrendo dentro em pouco com doenças pulmonares, de tanto inalar fumaça de vulcão, mas ok.
Episódio sombriozão, todo mundo se fode, todo mundo chorando e deprimido, briga de família real, o Estranho sendo expulso injustamente do comboio como o Chaves foi da vila... :')
10/10 (mentira, dei nota 8 na enquete)

Acho que é só ganância mesmo, mas quem sabe...
Pra mim era só uma esposa dando um boost de moral no marido.
Ela está ressentida de que o rei é um velho cuzão, e o marido seria melhor rei.
Esse negócio de "nóis vai minerar o mithril, SIM" me pareceu algo como se ela completasse o pensamento com "e dar pra quem nóis quiser". Porque ela não parece ser do tipo gananciosa. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo