Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Naur an edraith ammen!Que informação legal. Gandalf usava élfico em algum encantamentos? Penso que ainur não usariam nativamente esse idioma. E penso que encatamentos seriam feitos na língua deles, mas digo isso só "achando" mesmo.
Fire be for saving of us! Fire against the wolf-horde!
Pra mim, era uma pegada mesmo.Essa sequencia dos místicos no riacho é meio confuda. Papoula está cantando e pegando água no riacho quando de repente ela ve uma coisa no chão. Uma pegada? Não dá para entender exatamente o que é, mas ela sai correndo e larga o balde que desde o riacho e é encontrado pelos místicos.
Ver anexo 94901
o trailer ficou melhor que a sérieSeason Finale Trailer
Quase isso. Ele usa um "Á" antes da expressão, que a torna um imperativo: "Cure-se!", ou mais precisamente, "Renove-se!".Inclusive ele está lá repetindo o "Evinyanta" "curada" em élfico superior...
Traduções dos encantamentos dos filmes e dos livros.QUe massa isso
Não sei nada sobre pronúncia élfica, mas sinto que parece mais natural a fala em elfês. Não soa tão artifical como na trilogia.Aliás, o élfico tem sido um dos pontos altos da série, ao menos a partir da noção básica que eu tenho. As frases estão acuradas, e a pronúncia dos atores (inclusive dos nomes das pessoas e lugares) está precisa, mais que na trilogia do cinema.
Ele usa o "renovar-curar" e o "florescer" nas formas imperativas, né?Quase isso. Ele usa um "Á" antes da expressão, que a torna um imperativo: "Cure-se!", ou mais precisamente, "Renove-se!".
Aliás, o élfico tem sido um dos pontos altos da série, ao menos a partir da noção básica que eu tenho. As frases estão acuradas, e a pronúncia dos atores (inclusive dos nomes das pessoas e lugares) está precisa, mais que na trilogia do cinema. Eu apenas gostaria que os diálogos entre elfos - que não são tão frequentes - fossem todos em élfico, mas entendo as dificuldades.
Minha impressão é que eles tinham essa cena de alguma versão anterior, quando a história não ignoraria o Celeborn. Após ver a reação da fan-base decidiram enfiar isso aí nesse episódio.Eu não entendi muito bem a razão de terem deixado pra ela citar Celeborn lá no sétimo episódio. Em sabendo que ela estava atrás do maridão platinado *e* de vingança contra Sauron, as razões dela seriam ainda mais fortes.
Assim fica parecendo que ela desistiu do Pratinha. E/ou os roteiristas esqueceram dele e lembraram, bêbados vendo o SdA Estendido quando já tinham gravado uns 5 episódios
É o Sauron!E Disa com um comportamento cada vez mais suspeito...
Ganância não explica olho amarelo...Acho que é só ganância mesmo, mas quem sabe...
Outra coisa, Galadriel e Theo saíram andando sem nem ajudar ou procurar por outras pessoas. Tinha gente pra caramba lá, dava pra ter encontrado com outros, eles não estavam tão afastados assim quando começou a erupção.
E cada grupo dali acordar, sacudir as cinzas e partir separadamente de lá ficou muito fake e improvável do ponto de vista lógico e logístico. Desnecessário mesmo.
Acho que isso foi o que mais me incomodou. Quando mostrou a Galadriel estatelada no chão, tentando mexer o braço, eu esperava uma cena massa da confusão que se seguiria: orques, sulistas e numenorianos perdidos, se trombando, mulheres e crianças. Os orques revoltando e atacando, agora que o sol estava tampado. Esperava uma confusão muito maior no meio da fumaça. Talvez uma cena sem cortes, como aquela de quando o Theo esquiva de todos os orques. Mas, no meio da fumaça, isso seria até mais fácil de gravar, me parece. Em vez disso, temos a Galadriel ativamente ignorando os gritos de socorro e fugindo com o Theo aparentemente sem motivo algum - por que todos os outros conseguiram se encontrar e se agrupar.Gala é diva demais pra ficar tirando plebeu de debaixo de escombros. Eles que lutem.
Agora poderemos usar bastante a maior palavra da língua portuguesa, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.Vai ter uma galera nas Southlands e em Númenor morrendo dentro em pouco com doenças pulmonares, de tanto inalar fumaça de vulcão, mas ok.
Ele revisou a parte mais de nomes, de élfico, de "anãos" e "trevamata", ou também o sentido do inglês etc? Tipo essa situação de "seize the elf" ficar como "prendam o elfo"?... quem revisou as legendas e a tradução em português foi o Reinaldo
Vesúvio, 79 anno domini - Monte Pelée - 1902 - Aquela nuvem de partículas de lava incandescentes iria abrasar a Galadriel, até porque Elfo morre se for matado . Se ela sobreviveu, a série deveria explicar como... ou perdi algo?
Nunca subestime a chatice do TolkienAcho que o Tolkien, só pelo cuidado com a linguagem élfica, daria um desconto de 40% pros showrunners...
@Kimberly Raabe vai demorar a semana inteira só pra escrever o post dela sobre esse episódio. Acho que toda cena teve algo mal feito ou sem noção...São coisas bem pequenas, não muda nada de relevante... mas é que toda hora dá essa sensação estranha.
Essa consideração fica mais relevante ainda quando lembramos que Tir-harad não parecia ser uma cidade grande e que todos estavam mais ou menos juntos quando o vulcão entrou em erupção (erupcionou?). Mas enfim, peanuts. A conversa de Galadriel com Theo ficou boa, um pouco brega em alguns momentos, mas boa de modo geral. Eu fiquei com a impressão que ele se tornaria o escudeiro dela, mas pelo trailer do último episódio acho que não será. Seria uma escolha interessante, ainda mais se de fato ele se tornar um nazgûl no futuro, o que traria um elemento de pupilo corrompido pelas sombras.cada grupo dali acordar, sacudir as cinzas e partir separadamente de lá ficou muito fake e improvável do ponto de vista lógico e logístico. Desnecessário mesmo.
Eu vi só um navio indo embora, parece que deixaram outros 2. Se for isso mesmo, penso que a Míriel ou tenha esperança de tratar seus olhos em Númenor ou esteja preocupada em ficar ausente muito tempo e deixar o Pharazon no comando. Podem haver outras explicações, mas essas duas me vieram primeiro.Míriel tá full pistola agora. Numenor will return. Show. Mas pq eles foram embora nessa pressa toda?
Ele tinha alergiaAinda estou respirando fundo com o Balrog acordando com uma folha, 2000 anos antes...