• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 7 (com spoilers)

Qual sua nota para o sétimo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    40
  • Votação encerrada .
Outra coisa, Galadriel e Theo saíram andando sem nem ajudar ou procurar por outras pessoas. Tinha gente pra caramba lá, dava pra ter encontrado com outros, eles não estavam tão afastados assim quando começou a erupção.
Gala é diva demais pra ficar tirando plebeu de debaixo de escombros. Eles que lutem. :ruiva:
 
Como estamos na reta final, aplausos pra equipe da Alcatéia. O estúdio de dublagem. O Rei repassou vários áudios pra ajudar o pessoal.

:clap:
 
A primeira vez que eu vejo eu tendo a ver a original com legendas em inglês por causa da transcrição dos encantamentos do Estranho, entre outras coisas.

Inclusive ele está lá repetindo o "Evinyanta" "curada" em élfico superior...

Sauronzinho ia ter TANTO problema com isso, em fazer invocações em quenya e lidar com os poderes curativos da natureza da qual ele não é muito fã...

Por isso, não consigo imaginar o Estranho sendo Sauron nesse ponto em particular mas sabe-se lá, né? Com certeza eles deram uma forte "halbrandizada" nas pistas.
 
Não deve ser... Gosto bastante das especulações, mas não faço as minhas com receio de acertar, sabendo que vou errar, justamente pra ter uma surpresa na hora H.
 
O Estranho é gente boa demais pra ser do mal.
Não tem como.

O Halbrand é muito cuzão, mas ainda vão precisar dar uma bela explicação para que seja ele. :timido:
 
Deriel lá no Chat da live:

<<Fabio Bettegaa gente, esse Orc tava com COVID? Não sentiu cheiro de uma Elfa e de um humano suado?>>

O cheiro das gônadas do Theo pegando fogo com a proximidade da Galadriel disfaçou o odor. Era muita queimação junta num lugar só.
 
Que coisa mais fofa, meu Deus! Os migos tudo gostaram do episódio! Achei horrível? Achei. Estou feliz por vocês terem gostado? Muito, porque ficar feliz ao ver os amigos felizes é muito Tolkien! 😇
Na verdade eu tinha um problema com isso, houve uma época que meu brother Lewis ficou realmente puto comigo, acho que exagerei nas críticas e ele não aceitou muito bem.
 
Ué....a Nori tá mudando de cor de olho no trailer? E usando a roupa do Estranho?

Ficou parecida com Dweller, Ascetic and Nomad?

 
Última edição:
Coitado, já tá sem memória e a galera ainda usa o esquema de transmorfo com ele.
Comedy Friend GIF by ABC Network
Confused Bear GIF
 
Nah, acho que a Nori só estava sob efeito de alguma magia. Nada a ver isso de se disfarçar de Nori. Eu acho, pelo menos, que seria forçar a barra.
 
Drama do Isildur é desnecessário. A gente sabe que ele não morre nem vai ter risco real. Ele é personagem chave.

Míriel cega: Ousado. Adorei

Mais linguiça para o Mithril mágico: meh

@Estranho, Sauron.

Harfoots: Barriga no roteiro.
Meio cruel isso, kkk, o pai é Tar-Palantir, a filha é Tar-ceguinha. SObre o Isildur, quando Elendil pergunta por ele, juro que eu esperava uma cena de busca por ele, qualquer coisa, menos que o Elendil pergunta pelo filho e depois só volta a aparecer guiando o cavalo da Míriel. Eu volto no ponto, uma rainha de um reino poderosíssimo chamando voluntários em vez de ordenar, e acompanhando perigosamente uma grupo de guris em batalha, ficou muito ruim. É a vista do meu ponto.
Continuo detestando esse papo de Mithril e elfos desvanecendo. É a série, tem que aceitar, mas não consigo. E concordo, "Harfoots: Barriga no roteiro." O pai da Nori lá falando "nós cuidamos uns dos outros" e tals, muito tocante o discursinho, mas já vimos que é tudo mentira, quem se fere fica pra trás.

Balrog só destrói Moria na Terceira Era. Tanto que o povo de Durin marcha de Khazad Dum na Última Aliança.
Sim, com Durin VI, m 1980 da Terceira Era.
1. O que despertou o Balrog foi uma folha, e não as pedras que vinham sendo quebradas, e esse despertar não partiu da ganância dos anões, mas de um desejo de Elrond para que seu povo não seja destruído a partir dessa história que inventaram aí. Então tá bom. Elrond deve ser julgado culposamente?
Exato, mais uma inversão no legendarium. Agora, os Elfos são os culpados e não a ganância dos anões. Eles inclusive só cavaram mais fundo e acordaram o Balrog porque o Mithril estava se escasseando, não foi na primeira achada de um grande veio.
2. Era para todos estarem mortos por causa daquela erupção. Cinzas de vulcão e tal. Mas deixa: o plot precisa acontecer.
Vesúvio, 79 anno domini - Monte Pelée - 1902 - Aquela nuvem de partículas de lava incandescentes iria abrasar a Galadriel, até porque Elfo morre se for matado :lol:. Se ela sobreviveu, a série deveria explicar como... ou perdi algo?

Vocês estão todos malucos, episódio sensacional, estou literalmente revendo pela terceira vez! Seus azedos

Uma coisa que achei interessante: meus amigos que não leram e nem assistiram os filmes (ou assistiram mil anos atrás e não lembram de nada) estão adorando a série, vieram até comentar cmg hj sobre o episódio. É engraçado como o fã de Tolkien observa a série diferente do público geral.
Cara, pra mim é quase uma maldição. Queria sentar ali como teus amigos e só curtir um seriadinho de fantasia. Juro que tento ser assim. Mas daqui a pouco já estou pensando "P*t* M*rd*".
Inclusive ele está lá repetindo o "Evinyanta" "curada" em élfico superior...

Sauronzinho ia ter TANTO problema com isso, em fazer invocações em quenya e lidar com os poderes curativos da natureza da qual ele não é muito fã...

Por isso, não consigo imaginar o Estranho sendo Sauron nesse ponto em particular mas sabe-se lá, né? Com certeza eles deram uma forte "halbrandizada" nas pistas.
Que informação legal. Gandalf usava élfico em encantamentos? Penso que ainur não usariam nativamente esse idioma. E penso que encatamentos seriam feitos na língua deles, mas digo isso só "achando" mesmo.

Juro que em português ouvi a Galadriel falar que o marido dela se chama "Eleborn", e em inglês entendo "Celeborn", certinho. E que papo esquisito é esse? De ele indo pra guerra e sumindo? Mais uma invenção tabajara...
Que coisa, o discurso dela pro menino, falando pra não chamar atos cruéis de bom, qundo ele achou bom ela ter matado orcs. Depois daquele discurso de ódio dela ante Adar, não tinha moral pra dar essa lição de moral pro Moleque. "Ah mas ela tá aprendendo com a vida". Oxi, novinha ela, vai aprender ainda com a vida.

"Seize de Elf" disse Durin pai. A palavra tem significado mais aberto em inglês. Em português, "prendam o Elfo" e depois ele sendo preso na liberdade do lado de fora, ficou muito tosco.

"Você é o elfo mais anão que eu conheço." Pois é, a frase fez mais sentido do que Durin pretendeu. Esse Elrond não parece ter imponência. Parece mais um elfo anão mesmo. Não imagino um Elros franzino, e não espero menos de Elrond, com todo respeito aos franzinos, mas aqui a fantasia é idealizada, reis são altos, coisas assim.

Esse Elendil achou que ia fazer um tour pela TM? Vai pra guerra é pra se ferrar mesmo. Que tipo de comandante aceita ir pra guerra e depois coloca a culpa na elfa? Tipo, vou pra guerra porque acho certo. Daí você vai pra ganhar ou perder, é a guerra, mas se perde fica chorando pelos cantos com raivinha? Era só não ter ido.

Halbrand é Sauron, um humano ferido seriamente não consegue cavalgar. Só pensa no movimento da cavalgada, não dá pra aguentar (brincadeirinha saudável issudaí, é fantasia, não precisa levar tudo ao pé da letra)
Cara, que legal essas cenas em Moria hein? O desafio do Durin filho, o papo dele com o pai, senti a tensão ali, gostei. No final o papo com a Disa, esse arco foi o ponto alto do episódio. E continuo gostando de ver o nascimento de Mordor como conhecemos depois.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo